Coluna do Fla
·7 dicembre 2025
Flamengo quebra recorde histórico do Brasileirão na era dos pontos corridos

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 dicembre 2025

O Brasileirão de 2025 se encerrou, neste sábado (06), para o Flamengo. Além de campeão, porém, o Rubro-Negro quebrou o recorde de saldo de gols no atual formato do Campeonato Brasileiro, realizado em pontos corridos entre 20 clubes, iniciado em 2006.
Assim, o Mais Querido encerrou o Brasileirão com 51 de saldo, sendo 78 gols marcados e 27 sofridos. Neste sábado, o último jogo do Flamengo terminou em 3 a 3 com o Mirassol, no Maião, pela 38ª rodada.
Portanto, o Fla ocupa duas das cinco melhores posições no ranking de saldo de gols do Brasileirão. O quesito é o segundo nos critérios de desempate da competição, o primeiro é o número de vitórias.
Além do saldo de gols, o Fla teve 23 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas. O Rubro-Negro terminou ainda o Campeonato Brasileirão sem perder nenhum jogo em casa, no Maracanã.
Campeão do Brasileirão, o Fla retorna a campo, nesta quarta-feira (10), para pegar o Cruz Azul (MEX). A bola rola a partir das 14h (horário de Brasília), no Catar, pelo primeiro jogo da Copa Intercontinental de Clubes.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre a partida, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto), GE TV (YouTube) e Cazé TV (YouTube) irão transmitir o jogo do Flamengo x Cruz Azul.









































