oGol.com.br
·21 febbraio 2026
Flamengo supera o Bragantino e mantém boa largada no Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 febbraio 2026

No duelo de duas equipes que venceram na estreia do Brasileirão Feminino, o Flamengo conseguiu se impor e superou o Bragantino por 4 a 2. A goleada coloca as Meninas da Gávea na segunda posição da competição. Já a equipe paulista fica no meio da tabela.
O primeiro tempo foi bastante animado no Rio de Janeiro. A prova disso foi logo nos instantes iniciais. Com menos de 2 minutos, após lance de escanteio e bate rebate na área, a zagueira Núbia foi oportunista e abriu o placar para o Flamengo. Pouco depois, o Bragantino até acertou o alvo, mas as Meninas da Gávea que seguiram mais perigosas.
Quando o ritmo do jogo começou a cair, a rede balançou novamente para esquentar as equipes. Aos 21 Djeni pegou a sobra ne entrada da área, bateu firme e Letícia deu rebote. A lateral Jucinara apareceu como oportunista e ampliou o placar no Luso-Brasileiro.
Mas o Bragantino não se deu por vencido e incendiou o duelo pouco depois. Aos 26, Rafa Mineira cobrou falta com veneno para área, a zaga do Flamengo não conseguiu afastar e Camila Ambrózio quem fuzilou para o fundo da rede.
O jogo ficou aberto e um novo gol poderia sair para qualquer um dos lados. O Bragantino buscava o empate, mas seu drama só aumentou. Aos 45, após cobrança curta de escanteio, Monalisa cruzou e a zagueira Layza cabeceou firme para marcar o terceiro do Flamengo. Sistema defensivo do Rubro-Negro em noite artilheira.
Na volta para o segundo tempo, o Bragantino quase diminuiu novamente o marcador, mas Vivi brilhou e fez uma defesaça após uma pancada de fora da área de Lurdinha. O jogo esteve aberto e o Flamengo teve um gol anulado com Cristiane, que recebeu sozinha e completou o cruzamento de Fernandinha. A centroavante, no entanto, estava impedida.
Mas o gol anulado não fez falta para Cristiane. Aos 16, após cruzamento da esquerda, a centroavante ganhou novamente pelo alto e não vacilou. Bola na rede e quarto gol para as Meninas da Gávea.
O quarto gol diminuiu o ímpeto do Bragantino, que agora tinha um longo caminho a percorrer na busca por uma reação. A queda de rendimento foi evidente, mas deu tempo de diminuir. Aos 46, Rafa Mineira roubou a bola já na área, parou em Vivi na primeira finalização, mas completou para a rede no rebote. Final 4 a 2.









































