MundoBola Flamengo
·5 settembre 2025
Flamengo tem 13 públicos maiores que Brasil x Chile em 2025; rivais também passam vergonha

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 settembre 2025
A Seleção Brasileira entra em campo, mas é a Nação que segue sendo exaltada. É o que percebemos quando olhamos os números e fazemos as comparações.
O Brasil venceu o Chile no Maracanã, na noite da última quinta-feira (5). O público até foi bom: 57.326 torcedores presentes registrados no estádio.
No entanto, é um público que só serve para bater torcidas como as de Fluminense, Botafogo e Vasco. Em 2025, o Flamengo tem simplesmente 13 públicos maiores do que esse.
O último jogo no Maracanã, por exemplo, se aproximou dos 70 mil presentes. A diferença é absurda, e nem mesmo as três torcidas unidas conseguiram bater a do Flamengo.
Como em qualquer lugar, é claro que tinham torcedores com a camisa do Flamengo. Mas a descida da rampa do Maracanã no fim do jogo deixou claro: as três torcidas rivais se uniram.
Um vídeo circulou na internet mostrando que elas estavam unidas no ódio pelo Mengão: "Tomar no c*, Mengo", entoavam os torcedores brasileiros na saída do estádio. Assim, ficou claro que vascaínos, botafoguenses e tricolores tentavam provocar os rubro-negros. Assista.
Nem assim as torcidas foram capaz de superar a Nação no Maracanã. Cada uma delas não se aproxima dos números de público do Mengão em 2025.
Só a média de público do Flamengo em 2025 já é maior que o público de Brasil x Chile, que contou com muitos rivais.
A média de público do Flamengo no Brasileirão é de 58.466 torcedores por jogo. Ou seja, número superior ao do jogo entre Brasil e Chile.
Se a distância é grande para o jogo do Brasil, ela é ainda maior para os jogos de Fluminense, Botafogo e Vasco em 2025.
O primeiro público no ranking que não é do Flamengo só aparece depois de 17 jogos do Mengão na temporada.
E foi preciso de duas torcidas para se colocar ali. O clássico entre Fluminense e Vasco teve 46.177 torcedores em 2025.
Nos 32 públicos, contando com o jogo do Brasil, o Fluminense só aparece cinco vezes como mandante. O Botafogo também aparece cinco vezes, com o Vasco em último na lista.