MundoBola Flamengo
·20 agosto 2025
'Flamengo tem a obrigação de...': RMP projeta postura ideal para duelo com Inter

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 agosto 2025
O Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta (20) valendo vaga nas quartas da Libertadores. Após vencer na ida, o Mengão leva a vantagem do empate para o Beira-Rio. Com isso, Renato Mauricio Prado define que a obrigação do time de Filipe Luís não é vencer.
Segundo o jornalista, primeiramente, o Flamengo precisa focar em se classificar diante o Internacional. Ou seja, um empate basta para o Rubro-Negro chegar nas quartas. Mesmo que
"Não acho que vencer o Internacional seja obrigação não. Obrigação é se classificar", definiu RMP.
Renato, inclusive, afirma que não importa com a vitória, se dizendo satisfeito com o empate. O jornalista afirma que o triunfo seria espetacular, mas a classificação é o mais importante, acima de tudo.
"Depois que ganhou o primeiro jogo das eliminatórias da Libertadores, a obrigação é classificar. Se puder ser com uma vitória, espetacular. Mas se acontecer um empate não vou ficar nem um pouco triste", comenta.
O Flamengo já vem de duas vitórias diante o Internacional. A primeira, no jogo de ida das oitavas da Libertadores. Enquanto a segunda, no último domingo (17), onde o Mengão amassou os gaúchos dentro do Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Essa última vitória contundente, inclusive, é o que tem gerado expectativa para o duelo da Libertadores. Depois de dominar o rival na casa deles, parte da Nação espera que a postura seja a mesma hoje. No entanto, trata-se de um jogo eliminatório, onde o próprio Internacional virá com uma postura diferente.
Dessa maneira, RMP ressalva que existia alguma obrigação de vitória do Flamengo frente ao Internacional, ela já foi cumprida. Dadas as circunstâncias, o jornalista afirma que o Flamengo precisava vencer o Internacional pelo Brasileirão, mesmo fora.
"Vencer era obrigação no domingo. Porque no Campeonato Brasileiro precisava se manter na frente", avalia RMP.