Flamengo tem milhões a receber do Almería por venda de Lázaro, afirma Venê | OneFootball

Flamengo tem milhões a receber do Almería por venda de Lázaro, afirma Venê | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·24 gennaio 2025

Flamengo tem milhões a receber do Almería por venda de Lázaro, afirma Venê

Immagine dell'articolo:Flamengo tem milhões a receber do Almería por venda de Lázaro, afirma Venê

Mais um clube europeu está em débito com o Flamengo. Além do Leixões e Estrela Amadora, de Portugal, o Almería, da Espanha, também deve milhões ao Rubro-Negro. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

A dívida é referente a um imposto da negociação que envolveu a compra de Lázaro pelo Almería. O valor não foi quitado e o Flamengo assumiu o débito. Agora, o clube entende que deve receber uma compensação que, com multa e juros, chega ao valor de 1,8 milhão de euros, cerca de 11 milhões de reais.


OneFootball Video


Após empréstimo ao Palmeiras, onde disputou 36 jogos e marcou três gols, o jogador voltou ao time do Andaluzia e já disputou três jogos em 2025, com direito a um gol pela Copa del Rey, na derrota por 2x3 para o Leganés.

Relembre a passagem de Lázaro pelo Flamengo

Revelado pelo Rubro-Negro, Lázaro ficou no profissional de janeiro a agosto de 2022. O jogador chegou a ser muito utilizado por Paulo Sousa e Dorival Júnior e fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Rubro-Negro. Ainda quando estava no Almería, da Espanha, o atleta recebeu as medalhas da diretoria do Flamengo. Foram oito gols e oito assistências na Gávea.

Para vender Lázaro, o Flamengo aceitou uma proposta de 7 milhões de euros da equipe europeia em agosto de 2022. O atleta vinha recebendo muitas oportunidades de Dorival Júnior antes de ser negociado, inclusive foi autor do gol que deu sobrevida ao Mais Querido nos confrontos com o Atlético-MG na Copa do Brasil daquele ano.

Lázaro tem 22 anos e foi o herói do título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17, em 2019, marcando o gol da vitória de 2 a 1 sobre o México na final.

Visualizza l' imprint del creator