Coluna do Fla
·3 settembre 2025
Flamengo tem planos de renovar contrato com Pedro?

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3 settembre 2025
A janela de transferências do futebol brasileiro e europeu fechou nessa terça-feira (03). Neste ínterim, o Flamengo anunciou quatro reforços e sete saídas. Além disso, o clube rubro-negro tem planos de renovar o contrato com alguns atletas. Dessa forma, como fica a situação de Pedro?
Em resumo, Pedro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. Dessa forma, como o vínculo do camisa 9 ainda vale pelos próximos dois anos, a diretoria atual do Fla não pensa em conversar com o centroavante por agora.
Isso porque, o Flamengo, atualmente, tem outras prioridades. A ideia do clube é renovar com Arrascaeta e Filipe Luís. Enquanto o uruguaio tem vínculo com o Mais Querido até o fim de 2026, o treinador tem contrato com o Fla até dezembro deste ano.
No início de 2025, já na ‘Era Bap’, o Flamengo chegou a iniciar conversas com o estafe do Pedro. Contudo, as negociações não avançaram por ordem do presidente rubro-negro. A atitude do mandatário, inclusive, gerou insatisfação no jogador e seu estafe.
Isso porque, o estafe de Pedro entende que a antiga diretoria (gestão Landim) tinha deixado a possibilidade de renovar com o camisa 9 no radar. Além de estender o vínculo, o centroavante receberia uma valorização salarial. Porém, com Bap à frente do Fla, o cenário mudou. Atualmente, a diretoria rubro-negra não tem prazo para retomar as conversas com o jogador.
Sim! Em resumo, em 2025 Pedro teve o nome em alta no noticários esportivo. Isso porque, a imprensa vazou um print no qual um dirigente rubro-negro afirmava que aceitaria vender o camisa 9 por 15 milhões de euros (R$ 95 milhões).
Incomodado com a situação, Pedro acabou caindo de rendimento nos treinos junto ao elenco do Flamengo. Com isso, o técnico Filipe Luís criticou publicamente o desempenho do camisa 9 nos treinamentos. À época, o treinador rubro-negro definiu o comportamento do centroavante como “lamentável e ridículo”.
Apesar disso, as críticas de Filipe Luís surtiram efeito e Pedro deu a volta por cima no Flamengo. Depois de ter ficado afastado de dois jogos do Fla, o camisa 9 foi relacionado para 11 partidas. Neste período, o centroavante marcou sete gols e deu duas assistências.
291 jogos 183 vitórias 57 empates 51 derrotas 16.986 minutos em campo 147 gols 34 assistências 181 participações direta em gols 11 títulos