MundoBola Flamengo
·25 settembre 2025
Flamengo tem vitória na Justiça em meio a impasse com Libra

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 settembre 2025
Ainda em busca de uma resolução no impasse com a Libra, o Flamengo teve uma vitória importante na Justiça decretada nesta quarta-feira (24). Atendendo a um pedido do clube, a Globo foi ordenada a depositar todo o dinheiro destinado aos clubes do bloco em juízo.
O Flamengo tenta rediscutir alguns pontos do contrato, considerado prejudicial ao clube e assinado ainda na gestão anterior, comandada por Rodolfo Landim. A estimativa é de que a perda financeira do clube fique em torno de R$ 100 milhões, segundo as contas do atual presidente, Luiz Eduardo Baptista. Mas pode aumentar.
Desta forma, o Rubro-Negro entrou com um pedido na Justiça para que os valores ainda não sejam pagos, já que o modelo de distribuição precisa ser acordado. A Globo já foi notificada sobre o assunto. As informações foram publicadas primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
A divisão de fatias definida na Libra foi de 40% de forma igualitária, 30% por desempenho esportivo e 30% por audiência. E é este terceiro critério que o Flamengo questiona, pois as cotas são divididas igualmente. Ou seja, em uma partida contra o Red Bull Bragantino, por exemplo, o Rubro-Negro teria direito à mesma quantia do rival pelo terceiro item.
Naturalmente, o Flamengo não concorda com isso e pede para que a distribuição leve de fato em conta os torcedores de cada clube. O clube tenta levantar cerca de R$ 23 milhões para igualar as contas.
E uma reunião sobre o assunto já aconteceu no dia 26 de agosto, por exemplo, sem acordo. Em busca de maximizar o próprio dinheiro, os outros clubes se negam a negociar e encontrar um denominador comum. Segundo o portal "Máquina do Esporte", há o temor de que o caso vá definitivamente à Justiça.
Com o bloqueio do pagamento direto aos clubes, o Flamengo ao menos se resguarda por mais algum tempo, enquanto tenta negociar um acordo mais justo. Até o momento, porém, o mais próximo que se chegou de um meio-termo foi colocar o assunto em modo de espera e repercuti-lo em 2026.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.