oGol.com.br
·29 settembre 2025
Flamengo vira sobre o Corinthians no fim e dispara na liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29 settembre 2025
Virada do Flamengo fora de casa, para seguir na liderança. Em São Paulo diante do Corinthians, o Fla passou aperto no começo, com os alvinegros martelando e, inclusive, saindo na frente no comecinho da segunda etapa. O clube carioca, porém, cresceu muito de produção nos 45 minutos finais, agiu rápido para empatar e, no fim do jogo, virou fora de casa. 2 a 1.
O Flamengo dispara na liderança do Brasileirão: com 54 pontos, o clube está a quatro pontos do Cruzeiro, vice-líder. O Corinthians é o 12º na tabela com 30 somados.
Empurrado pela sua torcida, o Corinthians começou a todo vapor. Aos dez minutos, Bidu recebeu na esquerda e ligou Yuri Alberto em belo lançamento na área. O camisa 9 ajeitou para a canhota na frente dos marcadores e bateu rasteiro cruzado, mas a bola pegou na trave de Rossi e voltou.
O lance só não terminou tão triste porque Bidon pegou a sobra e foi derrubado por Léo Pereira, com pênalti. O árbitro não pestanejou e logo apontou para a marca da cal. Quem puxou a responsabilidade foi Yuri Alberto, que partiu com confiança e deu uma cavadinha, mas mandou fraco e baixo e facilitou para que Rossi defendesse.
O clube paulista pareceu não se abalar e seguiu em cima do rival carioca. Com 24 jogados. Yuri Alberto, sempre ele, recebeu ótimo passe na área pela direita e saiu cara a cara com Rossi. O centroavante bateu firme com endereço, mas parou em outra boa defesa do goleiro adversário.
Era uma pressão muito forte do Corinthians, que ganhava o meio de campo e não via Saúl e De La Cruz, pilares da equipe, conseguirem agir na criação. Era um controle quase que total dos alvinegros, que seguiam criando, mas sem tantas chances claras de marcar.
O Fla melhorou no fim da primeira etapa e passou a encontrar os espaços que precisava. Primeiro, Arrascaeta tabelou com Lino em contra-ataque e bateu firme, mas mandou por cima do gol. Depois, Lino invadiu a área e saiu cara a cara com Hugo Souza, mas demorou a chutar e foi travado por João Pedro.
A redenção de Yuri Alberto veio no comecinho da segunda etapa. Com apenas um minuto, o camisa 9 recebeu de Gui Negão pela esquerda em contra-ataque, deu uma meia-lua em Léo Ortíz, disparou em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado no canto de Rossi, para abrir o placar na Neo Química Arena.
Mas a alegria alvinegra não durou muito no marcador. Oito minutos mais tarde, aos nove, Lino pedalou pela esquerda e ligou Carrascal no meio da área, que rapidamente deixou para Arrascaeta, também na área. O uruguaio matou de direita e bateu cruzado rasteiro de canhota, para estufar as redes e deixar tudo igual.
E o Flamengo por pouco não virou o jogo aos 15 minutos. Carrascal aproveitou a sobra da bola depois da cobrança de falta para a área do Corinthians e encheu o pé buscando o gol. A bola, porém, passou muito perto da trave e só assustou a defesa alvinegra.
Os cariocas seguiram em cima e, sete minutos mais tarde, voltaram a ficar no quase. Bruno Henrique foi acionado no campo de ataque, passou tranquilamente pela defesa e cruzou para o meio, onde tinha Arrascaeta livre de marcação. A bola, porém, passou pelo uruguaio e saiu pela linha lateral.
A mudança de postura do Flamengo para a segunda etapa voltou a dar resultado aos 40, quando a vitória chegou "de surpresa". Plata cobrou lateral rápido no ataque e ligou Carrascal, que escapou pelo meio e ligou Luiz Araújo na esquerda. De primeira, o camisa 7 bateu rasteiro cruzado e estufou as redes, para virar o jogo.