Clube Atlético Mineiro
·28 luglio 2025
Flamengo x Galo: coletiva de imprensa com Cuca

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·28 luglio 2025
Pergunta: Cuca, queria que você analisasse a estratégia do jogo, o Galo teve oportunidades, uma delas muito clara com o Rony, no início do jogo, e sai perdedor com um gol de bola parada. O Galo merecia placar melhor hoje, no Maracanã?
Cuca: “Acho que foi um jogo, do ponto de vista, tático, um grande duelo. Principalmente no primeiro tempo. Onde os times estavam mais inteiros. Jogo de alta intensidade na nossa proposta. E deu tudo certo, menos a falta do gol. E nós tivemos chances. Não só essa com o Rony, mas outra que estávamos em 3 contra 2, outros chutes que o Rossi pegou, bola que bateu na trave. Enfim… Poderíamos ter saído com o primeiro tempo em vantagem. Lógico, assim, o jogo ia se oferecer ainda mais para nós”.
“Naturalmente, baixamos intensidade no segundo tempo, cansaço maior, jogamos na quinta-feira, o Flamengo também baixou. Não houve grande chance, não me lembro de grande defesa do Everson na segunda etapa. Eles tinham um pouco mais de domínio, e não tivemos tanta velocidade de contra-ataque. As trocas que fizemos, uma ou outra deu certo, uma ou outra não deu certo. Nós tínhamos um jogador já amarelado (Fasto Vera), resolvemos preservá-lo, o adversário também (Allan), da mesma forma”.
“Saímos tristes pelo resultado. O desempenho foi bom, jogo foi bem jogado. Poderíamos ter saído, no mínimo, com o empate. Infelizmente, acabamos perdendo com um gol de bola parada”.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico