
Gazeta Esportiva.com
·15 aprile 2025
Flamengo x Juventude: veja prováveis escalações e onde assistir ao jogo pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 aprile 2025
Embalado pela vitória sobre o Grêmio, o Flamengo terá outro gaúcho pela frente na noite desta quarta-feira. Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro encara o Juventude, no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília).
ONDE ASSISTIR O duelo terá transmissão ao vivo da Globo e do Premiere.
A equipe de Filipe Luis assumiu a liderança com o triunfo na Arena do Grêmio, com sete pontos em três rodadas. O Flamengo tem um empate e duas vitórias, mesmo desempenho do Palmeiras, que fica na segunda colocação por conta do número de gols marcados (cinco contra quatro).
O Juventude, por sua vez, está a surpreender neste início de competição e aparece no terceiro lugar, com seis pontos. A equipe de Caxias do Sul vem de vitória de virada sobre o Ceará, no Alfredo Jaconi.
Embora o Juventude tenha se tornado uma pedra no sapato do Flamengo quando joga em casa, no Maracanã o retrospecto é o oposto. O Rubro-Negro não perde no estádio desde 2005 e soma cinco vitórias consecutivas diante do adversário.
O lateral Viña deve ser o único atleta do elenco sem condições de jogo, mas Filipe Luis pode optar por manter o rodízio dos titulares. O time tem o clássico contra o Vasco no sábado e o duelo contra a LDU, em Quito, na próxima terça-feira, pela Libertadores.
No Juventude, o técnico Fábio Matias não contará com o meia Giraldo, afastado devido a um choque na última partida.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO X JUVENTUDE Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: Quarta-feira, 16 de abril de 2025 Horário: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP) Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Brigida Cirilo Ferreira (AL) VAR: Rafael Traci (SC)
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Cebolinha e Plata Técnico: Filipe Luis
JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins, Abner e Felipinho; Davi Góes, Jádson e Mancada; Giovanny, Batalla e Taliari Técnico: Fábio Matias