Fluminense anuncia retorno de John Kennedy | OneFootball

Fluminense anuncia retorno de John Kennedy | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·15 luglio 2025

Fluminense anuncia retorno de John Kennedy

Immagine dell'articolo:Fluminense anuncia retorno de John Kennedy

— Continua depois da publicidade —

O Fluminense anunciou o retorno de John Kennedy nesta terça-feira (15). Ele chega ao Brasil na manhã desta quarta para se reapresentar e começar os treinos com os companheiros. A tendência é que o atacante esteja à disposição para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo (20), às 19h30, pelo Brasileirão.


OneFootball Video


John Kennedy estava emprestado ao Pachuca, e teve o contrato rescindido de forma antecipada para voltar ao Brasil e defender o clube que o revelou. O Tricolor precisou pagar uma compensação financeira pelo retorno do atacante.

A volta do atacante ao Fluminense acontece pouco mais de seis meses após o empréstimo. Esta foi a segunda vez que o clube carioca cedeu temporariamente no começo do ano e depois o reintegrou. A outra aconteceu em 2023, quando John Kennedy defendeu a Ferroviária, no Paulistão, retornou e foi crucial na conquista da Libertadores.

Emprestado ao Pachuca no início do ano, o atacante marcou nove gols e deu uma assistência em 12 partidas. Ele teve um começo meteórico, com cinco gols em quatro jogos, e rapidamente caiu nas graças do torcedor do Pachuca, sendo decisivo em empates e vitórias do clube mexicano.

A equipe, porém, não engrenou, foi eliminada nas quartas de final do Clausura 2025 para o América do México, e o técnico Guillermo Almada, que estava há três anos e meio no cargo, pediu demissão por divergências internas.

Junto com o time, John Kennedy caiu de rendimento, e após a chegada do técnico Jaime Lozano, em junho, o atacante perdeu espaço na equipe. Durante a Copa do Mundo de Clubes, inclusive, atuou pouco.

John Kennedy tem contrato até 2026 com o Fluminense e é xodó da torcida. Dentre os motivos, o gol do título na final da Copa Libertadores de 2023 diante do Boca Juniors.

Visualizza l' imprint del creator