Saudações Tricolores.com
·8 gennaio 2026
Fluminense descarta pagar multa por Hulk e busca “modelo alternativo” para fechar negócio; atacante quer o Tricolor

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·8 gennaio 2026

A novela envolvendo a possível transferência de Hulk para as Laranjeiras ganhou um novo, e decisivo, capítulo nesta quinta-feira (08). Após o Atlético-MG sinalizar que aceitaria negociar mediante compensação financeira, o Fluminense definiu que não pretende pagar para tirar o jogador de Belo Horizonte.
De acordo com informações do jornalista Victor Lessa, o Tricolor busca viabilizar a chegada do camisa 7 através de um “outro modelo de negócio”, descartando o pagamento da multa rescisória ou de uma taxa de transferência elevada. A diretoria do Flu aposta em um trunfo importante, a vontade do próprio jogador.
Segundo a apuração, Hulk “quer muito vestir a camisa tricolor”, o que mantém as conversas vivas nos bastidores. A expectativa é que o diálogo entre as instituições avance nas próximas horas para tentar encontrar um denominador comum.
O novo posicionamento do Fluminense cria um entrave nas negociações diretas iniciadas na terça-feira (06). Conforme noticiado anteriormente pelo Saudações Tricolores, Rafael Menin, acionista da SAF do Atlético-MG, havia entrado em contato com o Mário Bittencourt sinalizando que liberaria o atleta caso houvesse compensação para os cofres mineiros.
A multa rescisória de Hulk gira em torno de R$ 60 milhões, valor que o Galo estaria disposto a flexibilizar, mas não a abrir mão totalmente. Agora, cabe a Mário Bittencourt e Paulo Bracks (executivo do Galo) costurarem um acordo criativo que satisfaça o desejo do jogador sem onerar o Fluminense com a compra de direitos econômicos.
Enquanto o estafe do atleta tenta blindar a situação afirmando publicamente que ele cumprirá o contrato até o fim de 2026, nos bastidores a movimentação é intensa para que o desejo de Hulk de atuar no Rio de Janeiro se concretize.









































