OneFootball
·25 settembre 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·25 settembre 2025
O Fluminense está próximo de oficializar a contratação do técnico Luís Zubeldía, que está sem clube desde que deixou o São Paulo em junho.
O acordo já está encaminhado e a assinatura depende apenas de detalhes finais, segundo apuração do ge.
Enquanto a negociação não é concluída, o auxiliar permanente Marcão será o responsável por comandar o time no clássico contra o Botafogo, neste domingo (28). A expectativa é que o argentino desembarque no Rio de Janeiro no próximo fim de semana para finalizar o processo.
O técnico dividiu opiniões pela cautela em lançar jovens da base, algo que pode colocá-lo em uma situação difícil com a torcida tricolor, que cobra muito o uso das joias de Xerém no profissional.
Zubeldía esteve perto do Internacional, mas teria recuado do acerto, em função de uma suposta oferta da seleção do Peru.
Caso seja confirmado, o argentino será o primeiro treinador estrangeiro do Fluminense em quase 30 anos – o último foi o uruguaio Hugo de León, em 1997. Antes de fechar com Renato Gaúcho, a diretoria havia tentado contratar Gabriel Milito, mas o argentino recusou a proposta.
No São Paulo, Zubeldía assumiu em abril de 2024 e teve um início empolgante, chegando a 13 jogos de invencibilidade. Na Libertadores, classificou a equipe de forma invicta até as quartas de final, quando foi eliminado nos pênaltis pelo Botafogo, futuro campeão. Também caiu na mesma fase da Copa do Brasil diante do Atlético-MG.
Explosivo à beira do campo, Zubeldía também colecionou cartões e suspensões pelo São Paulo
Apesar da boa campanha, o rendimento caiu na reta final do Brasileirão 2024. O time terminou em sexto lugar após cinco jogos sem vitória, já sem grandes objetivos na tabela. Zubeldía deixou o São Paulo em junho de 2025, após derrota para o Vasco, com um retrospecto de 85 jogos: 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas.
Durante sua passagem pelo Morumbi, chegou a receber sondagens do Boca Juniors e da seleção do Equador, mas optou por permanecer no clube à época, acreditando que poderia conquistar a Libertadores.
📸 MAURO PIMENTEL - AFP or licensors