Gazeta Esportiva.com
·18 dicembre 2025
Fluminense oficializa rescisão com Thiago Silva; ídolo tem futuro incerto

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 dicembre 2025

O Fluminense oficializou, na noite desta quarta-feira, a rescisão contratual do zagueiro Thiago Silva. O acordo foi formalizado no CT Carlos Castilho e marca o encerramento da segunda passagem do defensor pelo clube que o revelou para o futebol.
Formado nas categorias de base do Tricolor, Thiago Silva deixa o Fluminense como um dos grandes nomes recentes da história do clube. Capitão da equipe, soma 212 jogos e 19 gols vestindo a camisa tricolor, além do título da Copa do Brasil de 2007.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Fluminense F.C. (@fluminensefc)
Na temporada de 2025, Thiago teve desempenho de alto nível. Foram 46 jogos disputados, sendo 45 como titular, com quatro gols e uma assistência. Os números defensivos reforçam sua importância: 91% de acerto nos passes, 64% de eficiência nos duelos, 253 cortes, média de 7,7 ações defensivas por partida e nenhum erro que tenha resultado em gol, segundo dados do Sofascore.
O bom desempenho ao longo do ano, que incluiu destaque no Mundial de Clubes (competição em que o Fluminense chegou à semifinal e venceu a Inter de Milão) reacendeu o interesse do futebol europeu. Recentemente, a imprensa italiana noticiou que o Milan analisava a possibilidade de repatriar o jogador para um possível último capítulo da carreira.
Por outro lado, Thiago Silva já manifestou publicamente a possibilidade de aposentadoria. Um dos fatores que pesam na decisão é a distância da família, que segue vivendo em Londres, onde seus filhos atuam nas categorias de base do Chelsea. Livre no mercado, o futuro do experiente zagueiro segue indefinido.
“O Fluminense FC informa que o zagueiro Thiago Silva formalizou, na tarde desta terça-feira (16/12), no CT Carlos Castilho, sua rescisão contratual com o clube.
Formado nas categorias de base do Tricolor, Thiago encerra sua segunda passagem pela equipe profissional do Fluminense. Campeão da Copa do Brasil de 2007, o capitão soma 212 jogos e 19 gols vestindo a armadura tricolor.
Thiago Silva, que retornou ao clube no ano passado como uma lenda do futebol mundial, deixa um legado de dedicação e amor ao Fluminense. O clube agradece toda a dedicação e profissionalismo do atleta durante a trajetória e deseja muito sucesso em sua nova jornada”









































