MundoBola Flamengo
·7 agosto 2025
Foco no Flamengo! Internacional deve poupar nomes importantes antes da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 agosto 2025
O Internacional mal teve tempo de digerir a eliminação na Copa do Brasil para o Fluminense e já tem seus pensamentos voltados para o próximo grande desafio da temporada, o Flamengo. O foco no confronto pela Libertadores é tão evidente que o técnico Roger Machado planeja poupar várias de suas principais peças no jogo deste sábado (9), contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
A equipe gaúcha se reapresentou nesta quinta-feira (7) com o peso da queda nos pênaltis para o time das Laranjeiras, mas ciente de que não há tempo para lamentações. A partida em Bragança Paulista virou uma ponte para o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, na quarta-feira (13), contra o Mengão, no Maracanã.
Segundo a "Itatiaia", nomes importantes como o lateral Braian Aguirre, o meio-campista Alan Patrick e o centroavante Rafael Borré devem ser preservados para chegarem em plenas condições físicas para o embate com o Rubro-Negro.
Com isso, a provável escalação deve contar com novidades como Alan Benítez na direita, Bruno Tabata no meio-campo, e uma disputa no ataque entre Enner Valencia e o jovem Ricardo Mathias.
Além dos poupados, o Internacional lida com uma série de desfalques que preocupam para a sequência de jogos, incluindo os três confrontos contra o Flamengo em um curto espaço de tempo.
O zagueiro Vitão é baixa certa contra o Bragantino, cumprindo suspensão imposta pelo STJD. Seu companheiro de zaga, Gabriel Mercado, sentiu um problema muscular contra o Fluminense e também deve ficar de fora. No meio-campo, o volante Richard sofreu uma concussão e entrou no protocolo da CBF, sendo mais um desfalque confirmado.
A principal preocupação, no entanto, atende pelo nome de Johan Carbonero. O atacante colombiano tem uma suspeita de lesão na virilha e corre o risco de perder não apenas a partida pelo Brasileirão, mas toda a sequência decisiva contra o Flamengo (os dois jogos pela Libertadores e o confronto pela 20ª rodada do Brasileirão, no dia 17).