Foi corrido do Sporting por Varandas e agora pode estar a caminho do... Brasil | OneFootball

Foi corrido do Sporting por Varandas e agora pode estar a caminho do... Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·9 ottobre 2024

Foi corrido do Sporting por Varandas e agora pode estar a caminho do... Brasil

Immagine dell'articolo:Foi corrido do Sporting por Varandas e agora pode estar a caminho do... Brasil

José Peseiro, despedido por Varandas na sua última passagem pelo Sporting, pode ir treinar o Grémio

|


OneFootball Video


A imprensa internacional está a avançar que José Peseiro, antigo treinador do Sporting, pode estar prestes a abraçar um novo desafio na sua carreira e, pela primeira vez, aventurar-se no futebol brasileiro, isto cerca de sete meses depois de ter saído do comando técnico da Nigéria.

De acordo com informação avançada pela Rádio Bandeirantes, do Brasil, nas últimas horas, o técnico português foi abordado para assumir o Grémio e substituir Renato Portaluppi que, por esta altura, está nos lugares de acesso à Taça Sul-Americana. Atualmente, a continuidade do técnico atual da equipa de Porto Alegre é uma incógnita e, por isso, já se procuram novas opções.

Na eventualidade de José Peseiro seguir para o Grémio, esta acaba mesmo por ser uma nova experiência para o português que, mesmo assim, já passou por vários países: desde treinar as seleções de Nigéria e Venezuela, também orientou emblemas da Arábia Saudita (e a própria seleção), Emirados Árabes Unidos, Egito, Grécia, Espanha e, claro, Portugal.

Vale lembrar que, em entrevista recente, o antigo técnico dos leões não descartou a possibilidade de, um dia, vir a treinar o Benfica: "Tenho e teria capacidade, mas acho que já passou esse tempo (...). Treinei Sporting, Porto, Braga e Vitória e Vitória de Guimarães. Na minha cabeça, só faltava treinar o Benfica, mas, neste momento, é muito difícil. Pode acontecer, mas é muito difícil", prosseguiu.

José Peseiro conta com duas passagens como treinador principal do Clube de Alvalade (2004 a 2006 e 2018). Na sua segunda oportunidade pelos leões, em julho de 2018, foi contratado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, com Sousa Cintra na SAD, foi despedido em outubro por Frederico Varandas. Em 14 jogos, venceu por nove ocasiões, empatou uma e perdeu por quatro vezes.

Visualizza l' imprint del creator