Foi pênalti para o Vasco? Ex-árbitros abrem o jogo | OneFootball

Foi pênalti para o Vasco? Ex-árbitros abrem o jogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·23 settembre 2024

Foi pênalti para o Vasco? Ex-árbitros abrem o jogo

Immagine dell'articolo:Foi pênalti para o Vasco? Ex-árbitros abrem o jogo

Ontem, em jogo contra o Palmeiras, o Vasco ficou na bronca por um pênalti não marcado com auxílio do VAR. Aos 19 minutos do segundo tempo, Emerson Rodríguez cruzou a bola para a área e ela tocou no braço de Vanderlan, do Palmeiras.

Em um primeiro momento, o árbitro Rafael Rodrigo Klein assinalou falta fora da área a favor do Vasco. O VAR percebeu que a jogada havia sido dentro da grande área, e chamou o juiz para analisar o lance. Depois de três minutos na cabine, ele confirmou que não considerou o toque faltoso, por estar com o braço junto ao corpo.


OneFootball Video


Alguns ex-árbitros opinaram sobre o lance. Veja:

Nadine Bastos:

“Não foi pênalti. O braço do Vanderlan está junto ao corpo. Nada a marcar. O VAR recomendou a revisão porque o contato foi dentro da área, porém, não houve infração.”

Ulisses Tavares:

“Não sei nem porque o VAR chamou o árbitro. A bola toca no braço do Vanderlan involuntariamente. Ele está com o braço junto ao corpo. Não houve pênalti. Só acho estranho o juiz ter sido chamado pelo VAR, que está determinando o que é certo ou errado atualmente.”

Alfredo Loebeling:

“A decisão é corretíssima, mas o árbitro não devia nem ter marcado a falta. A grande pergunta é outra: se o árbitro está próximo ao lance, com a visão descoberta, e não marca a infração [penalidade], porque alguém soprou no ouvido dele, se o protocolo de VAR diz que tem que ser marcado só aquilo que está fora do campo visual do árbitro? A decisão final salva a arbitragem, mas o procedimento não foi o correto.”

João Paulo Araújo:

“Não foi pênalti porque, além de o braço estar bem próximo ao corpo, ele não levou o braço em direção à bola. É um movimento normal. O árbitro acertou ao não dar o pênalti. Existe uma recomendação de que, quando acontece um lance deste tipo — em que a bola bate involuntariamente no braço de um jogador com ele junto ao corpo —, a falta não pode ser dada. Desta vez, eles acertaram.”

Emídio Marques:

“Houve uma precipitação do árbitro em marcar a infração porque houve um ato acidental na bola cometido pelo Vanderlan. O Klein foi alertado pelo VAR, reviu sua decisão e, de forma acertada, reiniciou a partida com bola ao chão. Atitude louvável do árbitro.”

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Visualizza l' imprint del creator