Nosso Palestra
·9 settembre 2025
Formado no Palmeiras, meia da Bolívia pode se classificar para Copa do Mundo se vencer Brasil

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·9 settembre 2025
Nesta terça-feira (9), acontece a última rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. Bolívia e Venezuela disputam a vaga para a repescagem. A Seleção boliviana enfrenta o Brasil precisando da vitória e um tropeço do concorrente e conta com um jogador formado na base do Palmeiras: Robson Matheus, atual atleta do Bolívar, e que tem uma bela e importante história na equipe do Palestra Itália.
No Palmeiras, Robson disputou 41 jogos pelo time Sub-17, em 2019, e 13 pela equipe Sub-20, em 2020, onde marcou um gol. Ele é filho de pai brasileiro e mãe boliviana e defendeu a equipe palestrina por duas temporadas. O jovem foi deixou o clube em novembro de 2020, mês em que Abel Ferreira foi anunciado na equipe, e foi anunciado no Cruzeiro.
“Cheguei ao Brasil com 10 anos de idade e comecei a jogar no Corinthians. Depois fui para a Portuguesa, lá fui convocado para a Seleção Sub-15 da Bolívia e daí fui para o Palmeiras”, disse o meia em 2020, ao site oficial do Cruzeiro.
Pela Seleção da Bolívia, Robson atuou em 10 oportunidades nas Eliminatórias da Copa do Mundo e foi convocado pela primeira vez pelo ex-palmeirense Antônio Carlos Zago.
Robson em ação pelo Verdão (Foto: Fabio Menotti)
Robson é reforço do Bolívar para 2025. Após o Palmeiras, o meia passou por Cruzeiro, Ibrachina e Always Ready, da Bolívia. Em 2024, o meia marcou 12 gols e deu seis assistências em 47 partidas disputadas.
Palmeiras x Internacional – Campeonato Brasileiro – 13/9 – 18h30 (de Brasília)