Jogada10
·5 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·5 febbraio 2025
No primeiro grande clássico da Copa do Nordeste, o Fortaleza aprontou para cima do Sport fora de casa e venceu por 2 a 0 na noite desta terça-feira (4), pela segunda rodada. Moisés e Breno Lopes, ambos no segundo tempo, anotaram os gols na Ilha do Retiro.
Com o resultado, portanto, o Tricolor cearense chega a seis pontos e lidera de forma isolada o Grupo A. Já o Rubro-Negro pernambucano cai duas posições – agora é o quarto na tabela -, estacionado nos três pontos, um a menos que o Vitória e com a mesma pontuação do Souza.
As equipes fizeram uma primeira etapa bastante truncada, repleta de faltas. Mais organizados em campo, os donos da casa tiveram maior volume, embora tenham voltado a pecar nas finalizações – o problema no último terço do campo já havia aparecido na partida anterior contra o Santa Cruz pelo Estadual. Hyoran e Zé Lucas foram os que mais levaram perigo ao goleiro João Ricardo. Já o Leão do Pici atuou fechado, esperando a oportunidade de contragolpear. Assim, chegou a criar boa jogada com o trio ofensivo, mas a defesa pernambucana conteve o ímpeto dos visitantes.
Contratação mais cara da história do Sport, Carlos Alberto fazia uma boa partida, com boa movimentação. Mas sofreu choque com o volante Pól Fernández e, mesmo ainda buscando voltar a campo, não suportou as dores no joelho direito. A assessoria de comunicação do clube informou que o atacante passará por avaliação do departamento médico para saber se há gravidade na lesão.
O Laion voltou melhor do intervalo em seu o primeiro desafio no torneio fora de casa. Logo aos cinco minutos, Pochettino aproveitou vacilo da defesa, roubou a bola e encontrou Moisés entre a marcação. O atacante dominou e chutou cruzado no canto de Caíque França para abrir o placar. Em busca da reação, o Sport se lançou à frente e esbarrou na falta de pontaria. Lucas Lima e Gustavo Coutinho desperdiçaram grandes chances. Nos acréscimos, Breno Lopes aproveitou sobra e engatou contra-ataque fulminante, passando pela defesa e finalizando sem chances para o goleiro.
O Sport volta jogar em seus domínios, porém desta vez pelo Campeonato Pernambucano. No sábado (8), portanto, o time rubro-negro recebe o Maguary, às 16h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Fortaleza terá pela frente o Clássico-Rei, o primeiro da temporada, frente ao Ceará, na Arena Castelão, pelo Cearense.
2ª rodada da Copa do Nordeste – Grupo A Data-Hora: 04/02/2025 (terça-feira) Local: Ilha do Retiro, Recife (PE) Público e Renda: 11.200 pagantes / R$ 368.460,00 Gols: Moisés, 5’/2ºT (0-1); Breno Lopes, 46’/2ºT (0-2).SPORT: Caíque França; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús; Zé Lucas, Hyoran (Fabricio Domínguez, 12’/2ºT), Titi Ortíz (Gustavo Maia, 20’/2ºT); Carlos Alberto (Lucas Lima, 36’/1ºT), Gustavo Coutinho (Gonçalo Paciência, 12’/2ºT) e Lenny Lobato (Romarinho, 19’/2ºT). Técnico: Pepa FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona e Diogo Barbosa (Tinga, intervalo); Lucas Sasha, Pol Fernández e Pochettino (Emmanuel Martínez, 25’/2ºT); Marinho (Calebe, 24’/2ºT), Moisés (Breno Lopes, 24’/2ºT) e Lucero (Renato Kayzer, 39’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira e Ruan Luiz de Barros Cartões Amarelos: Igor Cariús, Pepa/tec (SPT); João Ricardo, Titi, Diogo Barbosa, Pol Fernández, Marinho (FOR)