oGol.com.br
·14 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 novembre 2024
Apesar da pressão incessante no fim e de se lançar completamente ao ataque nos últimos minutos, a França não conseguiu vencer Israel. Com pontaria fraca e criação deficitária, os franceses pouco conseguiram criar na primeira etapa, se lançaram de qualquer forma nos 45 minutos finais e, mesmo assim, não conseguiram furar o bloqueio israelita.
A França tem dez pontos somados e é a vice-líder do Grupo B na Liga das Nações. Israel, já desclassificado, é candidato ao rebaixamento para a Liga B, já que tem um ponto e precisa vencer a Bélgica com placar largo na próxima rodada para evitar o rebaixamento.
A França começou em cima e dominou desde o início do jogo. Pressionava a saída de jogo e complicava a vida de Israel. Com dois minutos, Olise recebeu de Kolo Muani na linha da pequena área e foi travado em grande chance.
O ataque francês pouco conseguiu fazer nos primeiros 20 minutos. A segunda chance de gol foi quando Kolo Muani recebeu lançamento de Camavinga aos 18 e, dentro da área, completou ao gol com uma casquinha. Peretz se esticou no canto direito e fez a defesa sem grandes problemas.
Aos 20 minutos, a França teve a melhor chance da primeira etapa. Depois de ligar Barcola na esquerda, Kanté recebeu a posse do ponta no meio da área, limpou um marcador e chutou rasteiro, mas parou na defesa do goleiro, que desviou para escanteio.
Passados mais de dez minutos, Israel teve a sua melhor chance de abrir o placar, mas não passou perto de levar perigo. Turgeman recebeu cobrança de falta por cima na área e escorou para Shlomo, que não alcançou a bola e perdeu a oportunidade de empurrar ao fundo das redes.
Quando o cronômetro mostrou 42, a França arquitetou uma verdadeira blitz, mas não conseguiu inaugurar o marcador. Em bola viva na área depois do cruzamento rasteiro de Theo Hernández, Kolo Muani tentou primeiro pela direita e foi travado. Na sobra, Barcola ficou com o gol aberto pela esquerda e furou a bola.
A segunda etapa voltou mais animada. Abada teve a primeira chance da entrada no primeiro minuto e parou em Maignan, que caiu para fazer a defesa. Camavinga respondeu a investida israelita sete minutos mais tarde, também de longe, e viu Peretz espalmar o chute forte para cima do gol.
A França tentou no minuto seguinte, quando, depois de escanteio cobrado pelo lado direito, Kolo Muani subiu na segunda trave e testou cruzado, mas errou o alvo. Olise teve mais uma chance aos 17 depois de boa construção, quando recebeu dentro da área e chutou cruzado, mas foi travado pela marcação.
Camavinga levou perigo em duas oportunidades na sequência. Na primeira, o volante do Real Madrid arriscou forte e alto de fora. Na segunda, o meia também tentou da entrada, mas mirou o canto rasteiro. Em ambas Camavinga errou o alvo por pouco e viu a bola passar perto.
Quando o cronômetro mostrou 30, Peretz salvou a vida dos israelitas. Coman disparou pela direita, cruzou na área, Kolo Muani não completou e a posse sobrou para Zaire-Emery, que completou de chapa na segunda trave e viu o goleiro adversário se esticar todo para fazer ótima defesa e manter o empate no placar.