Zerozero
·1 giugno 2026
Francisco Conceição e o Mundial: «Acho que vamos ganhar, temos qualidade para isso»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1 giugno 2026

A poucos dias do início do Mundial, Francisco Conceição, jogador da Juventus, concedeu uma entrevista à revista Sportweek na qual falou sobre as ambições de Portugal para a prova que decorre no Canadá, nos Estados Unidos da América e no México
«Acho que vamos ganhar. Portugal tem de ganhar. Estamos convencidos de que o conseguimos fazer. Temos qualidade para isso, tanto individualmente como em equipa, mas temos de o provar a nós próprios e aos outros. Temos de mostrar que somos uma equipa forte e em grande forma», começou por dizer, abordando ainda a capacidade individual do conjunto liderado por Roberto Martínez:
«Se o individual é forte, o coletivo é ainda mais forte. Vencemos a última Liga das Nações ao bater a Alemanha e a Espanha, o que significa que estamos preparados para este Mundial.»
Indo mais a fundo nesta questão, o extremo, de 23 anos, destacou a importância que Cristiano Ronaldo continua a ter na seleção.
«Independentemente da idade, ele continua a marcar muitos golos, é um líder e ainda tem muita fome de vencer, demonstra-o todos os dias», destacou.
Quanto ao início da sua carreira como profissional, o internacional português admite dificuldades, mas realçou a importância do pai Sérgio Conceição.
«Penso que trabalhar com o meu pai deu-me mais do que me tirou. Ele é um grande treinador e aprendi muito. Fez-me perceber no que precisava de melhorar se hoje estou na Juventus, é precisamente graças ao facto de ter sido treinado por ele. Mas sofri com isso. É inevitável quando, aos 18 anos, há pessoas a dizerem que jogas apenas por seres filho do treinador. Nessa idade, é difícil de ignorar este tipo de comentários. Ainda assim, tudo isso acabou por tornar-me mais forte mentalmente e obrigou-me a crescer mais depressa. Fez de mim um homem», concluiu Francisco Conceição.
Na temporada que agora finda, a sua segunda ao serviço da Juventus, o internacional luso realizou 42 jogos, marcou quatro golos e assistiu ainda cinco vezes.







































