Portal dos Dragões
·27 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·27 dicembre 2024
A lesão de Francisco Moura forçará o jogador a um período de recuperação um pouco mais longo do que o inicialmente previsto. O lateral sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o último treino antes do Natal e as informações recolhidas na altura indicavam que ele ficaria de fora, no mínimo, do dérbi com o Boavista, agendado para amanhã. No entanto, de acordo com informações avançadas hoje pelo jornal O JOGO, o defesa necessitará de um intervalo entre três a quatro semanas antes de poder ser uma opção para Vítor Bruno, o que implica que não estará presente na última jornada da primeira volta do campeonato, com o Nacional, e a sua participação na final four da Taça da Liga – meia-final (Sporting) e uma eventual final – está seriamente comprometida. Considerando o período máximo previsto, ele poderá ainda não estar disponível para o início da segunda volta, que conta com o Gil Vicente.
Na jornada de ontem, em que o FC Porto voltou a preparar-se para o dérbi da Invicta, Moura foi visto a chegar ao centro de treinos do Olival com o pé esquerdo imobilizado e apoiado em uma muleta. Esta imagem é compreensível, dado que o problema é bastante recente, mas também sugere um nível de gravidade intermédio – que é dividido em três categorias. O jogador passou a manhã em tratamento e continuará a fazê-lo nos próximos dias, especialmente porque a variedade de opções para o lado esquerdo da defesa aumentou com a recuperação da aposta do treinador portista em Galeno na posição mais recuada, não havendo, portanto, a necessidade de apressar o seu regresso.
O infortúnio de Moura ocorre numa altura da temporada em que ele já havia visto o seu espaço na equipa diminuir. A última vez que o ex-Famalicão foi titular foi precisamente contra o seu antigo clube, no início do mês de dezembro. Desde então, ele apenas jogou durante 22 minutos na recepção ao Estrela da Amadora.
Live