Coluna do Fla
·4 settembre 2025
Freguesia? Flamengo nunca perdeu para Seleção Brasileira; veja retrospecto

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 settembre 2025
A Seleção Brasileira joga nesta quinta-feira (04), no Maracanã, casa do Flamengo, um dos adversários mais difíceis da equipe Canarinho. Isso porque o Mais Querido e o Brasil já se enfrentaram três vezes na história, todas no icônico estádio do Rio de Janeiro, e o time rubro-negro nunca saiu derrotado.
A mais recente das partidas entre o Flamengo e o Brasil ocorreu em 1976, na Taça Geraldo Cleofas Dias Alves. O torneio de partida única teve organização como um tributo ao ex-jogador Geraldo Assoviador, morto durante uma cirurgia nas amígdalas. Toda a renda do jogo, cerca de 3 milhões de cruzeiros, doada à família da grande promessa do Rubro-Negro.
Além do tributo, a taça colocou frente a frente o ídolo Zico e o rei Pelé. Naquela ocasião, o Mais Querido venceu a Seleção Brasileira por 2 a 0, diante de 142 mil pessoas no Maracanã. Os gols flamenguistas foram de Paulinho e Luís Paulo.
Portanto, em 1958, o Flamengo superou a seleção que viria a se tornar a campeã do mundo naquele ano. Isso porque o clube rubro-negro cedeu o maior número de jogadores para a equipe nacional: Joel, Moacir, Dida e Zagallo. Desfalcado dos quatro titulares, o Flamengo derrotou o Brasil por 1 a 0, 28 dias antes da Copa do Mundo. O gol flamenguista no amistoso preparatório foi de Manoelzinho.
Recém-chegado ao Flamengo, o atacante Samuel Lino recebeu a primeira convocação para a Seleção Brasileira para a vaga do lesionado Matheus Cunha. Inicialmente, o lateral esquerdo Alex Sandro havia sido chamado, mas sofreu uma lesão na panturrilha.
Então com Samuel Lino à disposição, a Seleção Brasileira encara o Chile no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (04). Na sequência, na próxima terça-feira (09), os comandados de Carlo Ancelotti visitam a Bolívia, em El Alto. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília).