Jogada10
·3 luglio 2025
Fuentes ressalta atitude do Fluminense no Mundial: ‘Desejo de fazer história’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·3 luglio 2025
Após eliminar a Inter de Milão, o Fluminense terá pela frente um duelo decisivo com o Al-Hilal pelas quartas de final do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. No entanto, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com Renê, suspenso, e o possível substituto, Gabriel Fuentes, falou com a imprensa na véspera do duelo.
“A expectativa está a 100%… 1000%, com toda a energia e gana de ter a oportunidade de jogar e ajudar o grupo. Temos o desejo de fazer história. Todos temos que estar preparados e com disposição para fazer o que estamos fazendo”, disse.
“Até um pouco mais (dedicação). Sempre se pode entregar mais em partidas de eliminatórias. O resultado não controlamos, mas a atitude, sim”, completou.
Durante a campanha, o Tricolor jogou melhor que o Borussia Dortmund ,no empate sem gols, e avançou em segundo no grupo que também contava com Ulsan HD e Mamelodi Sundowns. Nas oitavas, a equipe carioca surpreendeu o mundo do futebol ao passar pela Inter de Milão e chega com a expectativa de avançar ainda mais.
Os comandados do técnico Renato Gaúcho se preparam para enfrentar o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O duelo decisivo, nesse sentido, está marcado para a próxima sexta-feira (4), dia da independência norte-americana, às 16h (de Brasília), em Orlando.
Para essa partida, o treinador não terá Renê à disposição. Afinal, o lateral-esquerdo recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso para o confronto com a equipe saudita. Quem avançar, encara o vencedor de Palmeiras e Chelsea, que se enfrentam no mesmo dia, porém às 22h (de Brasília), na Filadélfia.
Por fim, o Al-Hilal eliminou o Manchester City após uma vitória por 4 a 3 na prorrogação, o que evitou o reencontro do Tricolor com o time inglês depois de menos de dois anos da final do Mundial de 2023, em dezembro daquele ano.