
Central do Timão
·9 settembre 2025
Funcionário demitido da base em janeiro após denúncias retorna ao Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·9 settembre 2025
O Corinthians recontratou Bruno Korquievicz para o setor administrativo das categorias de base. Filho do ex-meia Ricardinho, que marcou época no clube, ele havia sido demitido após acusações de trocar mensagens de teor sexual com jogadores da base. A informação foi publicada pelo portal Meu Timão na noite desta segunda-feira, 8.
Em 16 de maio de 2025, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) determinou o arquivamento do inquérito. A decisão seguiu relatório da Polícia Civil, que concluiu não haver elementos que configurassem crime por parte do ex-funcionário do clube. Ele retorna ao Parque São Jorge para assumir a função de gerente de planejamento do departamento amador, após passagem pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Foto: Divulgação/Corinthians
No início do ano, Bruno havia pedido demissão do cargo nas categorias de base do Corinthians, após as denúncias se tornarem públicas e gerar um clima desconfortável entre os jovens atletas. Segundo o portal Meu Timão, a investigação interna sobre o caso só foi aberta depois do início das apurações da polícia.
Em janeiro, o Corinthians ainda era presidido por Augusto Melo, que deixou o cargo definitivamente em 9 de agosto. O departamento de base tinha Claudinei Alves como diretor estatutário e Alex Brasil como executivo, cargo que mantém até hoje. Após a destituição da antiga diretoria, Osmar Stabile assumiu a presidência interina e, posteriormente, definitiva, nomeando Carlos Alberto Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, para o lugar de Claudinei como diretor da base.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50