Gazeta Esportiva.com
·9 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 febbraio 2025
Neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro duelou com o Atlético-MG no Mineirão e perdeu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Hulk. Aos 30 minutos da etapa inicial, Gabigol ainda recebeu cartão vermelho direto após cotovelada.
Com o resultado negativo, o Cruzeiro ficou estacionado com os mesmos 11 pontos no Grupo C. No entanto, com a derrota do Aimoré, a equipe avançou à semifinal do torneio como primeira colocada. Do outro lado, o Atlético-MG alcançou os mesmos 13 pontos da Tombense, líder do Grupo A, mas segue em segundo por conta do número de vitórias.
O Cruzeiro retorna aos gramados na próxima quarta-feira, contra o Democrata, pela oitava e última rodada do Campeonato Mineiro. A bola rola às 19h45 (de Brasília), no Estádio José Mammoud Abbas. No mesmo dia, rodada e horário, o Atlético-MG fecha a fase de grupos contra o Itabirito, no Mineirão.
O primeiro gol saiu aos 10 minutos do segundo tempo. Hulk recebeu o passe de Natanael e, de perna direita, emendou para o fundo das redes. O atleta ainda contou com a falha do goleiro Cássio.
Já aos 42 minutos, Cuello cruzou rasteiro para Hulk, que apenas empurrou para o alvo.
FICHA TÉCNICA CRUZEIRO 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (BH) Data: 09 de fevereiro de 2025 (domingo) Horário: 16h (de Brasília) Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Matheus Henrique e Christian Roberto (Cruzeiro); Junior Alonso e Rubens (Atlético-MG) Cartões vermelhos: Gabigol (Cruzeiro)
GOLS: Hulk, aos 10′ do 2ºT, e aos 42′ do 2ºT (Atlético-MG)
CRUZEIRO: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabricio Bruno e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Christian Roberto), Matheus Henrique (Carlos Eduardo), Matheus Pereira (Yannick Bolasie) e Marquinhos; Dudu (Lautaro Díaz) e Gabigol. Técnico: Wesley Carvalho (interino)
ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso (Brahian Palacios) e Guilherme Arana; Alan Franco e Gabriel Menino (Igor Rabello); Gustavo Scarpa (Otávio), Rubens e Tomás Cuello (Bernard); Hulk (Deyverson). Técnico: Cuca