Coluna do Fla
·30 agosto 2025
Gabigol manda recado após atitude do Flamengo nas redes sociais e gera polêmica com Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 agosto 2025
Gabriel Barbosa, o Gabigol, completa 29 anos neste sábado (30). Em homenagem ao atacante, que conquistou 13 títulos com o Flamengo, o Rubro-Negro publicou uma mensagem de feliz aniversário para o hoje jogador do Cruzeiro. No Instagram e no X (antigo Twitter), Gabi compartilhou o post do Mais Querido e mandou recado.
“Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”, escreveu Gabigol. Nos comentários, alguns torcedores não gostaram da mensagem. No Twitter, um fã do Cruzeiro digitou: “Irmão, Fábio (goleiro do Fluminense e ex-Cruzeiro) é um ídolo incontestável do nosso time e nem por isso ele desrespeita o time que ele está, fazendo posts como esse. Te defendi por ter respeito a instituição e não ter feito que nem o Dudu, mas ai você se passou”.
“Cruzeiro tem que rescindir depois dessa”, comentou mais um. “Precisava falar isso?”, questionou uma cruzeirense. Até mesmo torcedores do Atlético-MG marcaram presença na publicação, em tom de ironia ao maior rival. “olha o ídolo dos caras kkkkkkk”.
“G. Barbosa, Gabriel Barbosa, Gabigol, Gabi. Há 29 anos, nasceu o Predestinado. Em 2019, ele veio pra proteger a Nação e conquistar a América, o Brasil. Foi supercampeão. 13 taças para ser mais exato, marcando 16 vezes (!!!) em finais. Um Imortal Rubro-Negro desde o dia 23 de novembro de 2019. Salve, Gabriel, feliz aniversário!”, publicou o Flamengo.
A mensagem do Flamengo também gerou debate entre os rubro-negros. Afinal, parte da Nação entende que a homenagem é justa para um dos maiores campeões da história do clube. Por outro lado, há críticas por uma publicação exaltando um jogador que disputa o título do Brasileirão com o Mengão.
Assim sendo, Gabigol terá o domingo (31) livre para comemorar o aniversário, afinal, o Cruzeiro joga neste sábado (30), contra o São Paulo, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. Já no dia seguinte, por outro lado, o Flamengo entra em campo para encarar o Grêmio, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Ambos os embates são válidos pela 22a rodada do Brasileirão.