Esporte News Mundo
·7 gennaio 2026
Gabriel Paulista deixa o Besiktas e deve acertar com gigante do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·7 gennaio 2026

O zagueiro Gabriel Paulista acertou a rescisão de contrato com o Besiktas, da Turquia, nesta terça feira (7) e passou a avaliar possibilidades para retornar ao futebol brasileiro.
Entre elas, o Corinthians aparece como destino desejado pelo jogador, que nunca escondeu a identificação com o clube e o desejo de vestir a camisa alvinegra.
A decisão de encerrar o vínculo no futebol turco, segundo as informações do ge, foi motivada por razões pessoais. Pessoas próximas ao atleta relatam que a vontade de ficar mais perto da família pesou na escolha, facilitando a volta ao Brasil após uma longa trajetória no futebol europeu.
No Parque São Jorge, o nome de Gabriel é avaliado. Mesmo que a defesa não figure entre as principais carências do elenco projetado para a próxima temporada, o perfil do zagueiro se encaixa no modelo de mercado adotado pelo Corinthians de atletas experientes, livres e sem custo de transferência, diante das restrições financeiras enfrentadas nos bastidores do clube.

Gabriel Pereira vs Vini Jr (Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images)
O Timão ainda lida com proibições para registrar novos jogadores e trabalha nos bastidores para resolver pendências que impedem avanços no mercado. Além disso, a diretoria avalia ajustes no elenco para abrir espaço na folha salarial.
Uma negociação envolvendo Félix Torres, que tem mercado no exterior, é considerada internamente como alternativa para reorganizar a zaga alvinegra.
Hoje, Dorival Júnior conta com opções como Gustavo Henrique, André Ramalho, Cacá e João Pedro Tchoca para a zaga. Mesmo assim, ao longo da última temporada, o treinador precisou recorrer a improvisações em momentos de necessidade, como o lateral Angileri e o volante Raniele, que foram utilizados na zaga em determinadas ocasiões de 2025.
Gabriel Paulista trata a possível transferência como a realização de um sonho antigo. Revelado pelo Vitória, o defensor construiu carreira sólida na Europa, com passagens por Villarreal, Atlético de Madrid, Valencia e Arsenal, antes de chegar ao Besiktas.









































