Jogada10
·12 gennaio 2026
Gabriel Paulista se declara ao Corinthians em apresentação: “Deixei tudo para realizar meu sonho”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 gennaio 2026

“Deixei tudo para trás para realizar meu sonho. Que eu tenha logo a oportunidade de vestir a camisa, olhar no espelho e falar: realizei.” Foi com essa frase que o zagueiro Gabriel Paulista foi apresentado pelo Corinthians nessa segunda-feira (12). Torcedor assumido do Timão, o defensor, que estava no Besiktas (Turquia) se emocionou em vários momentos da entrevista, concedida no CT Dr. Joaquim Grava. Em especial, ao lembrar do seu irmão mais novo, morto aos 21 anos pela polícia.
“A ficha ainda não caiu. Às vezes venho de casa para o CT pensando muito. Queria muito que uma pessoa estivesse aqui: meu irmão, que me influenciou a ser torcedor do Corinthians. Ele nos deixou. Tentou ser jogador de futebol e não conseguiu. Eu realizei o sonho dele. Estou aqui para continuar realizando os sonhos dele. Ele era parte da Gaviões. Tudo isso me fortaleceu mais em poder estar aqui”, relatou Gabriel.
A família, aliás, foi tema recorrente da apresentação. Em outra resposta, o atleta revelou que tem enfrentado problemas particulares, em especial uma doença da mãe. O jogador afirmou que esse foi um dos fatores que o fez retornar ao Brasil, abrindo mão inclusive de valores que deveria receber do Besiktas.
“Venho há um ano falando com o Renan (Bloise, chefe de análise de mercado) e com o Fabinho (Soldado, antigo diretor-executivo). Não foi fácil tomar uma decisão, abrir mão do que conquistei. Mas o dinheiro não é tão importante quando você está com a sua família. Pais, esposa, irmão, amigos, isso vale muito mais. Entrei em acordo com o Besiktas e iniciei de novo conversas com o Corinthians”.

Gabriel Paulista beija o escudo do Corinthians durante apresentação: zagueiro é torcedor assumido do Timão – Foto: José Manoel Idalgo / Corinthians
Na mesma entrevista, Gabriel Paulista afirmou que não se importa em disputar vaga na zaga do Corinthians. O defensor se colocou à disposição de Dorival para atuar até mesmo em outras posições, como a lateral-direita: “Não vim para ser titular absoluto, vim para buscar meu espaço. Falei para o professor que eu estou bem física e tecnicamente para ter oportunidade. Isso é bom para o treinador, ter jogadores de nível. Eu vim para procurar meu espaço”.
O jogador, inclusive, afirmou estar em condições de atuar já na próxima rodada do Paulistão, quando o Corinthians enfrente o Red Bull Bragantino: “Nos últimos anos eu tive problemas físicos, o que é normal. Já consegui me recuperar. O calendário brasileiro é um pouco mais difícil, jogos a cada dois dias. Já venho me preparando psicologicamente, e fisicamente também. Eu vinha treinando com o Besiktas, estávamos em meio de temporada. Estou pronto, se o Dorival precisar de mim no próximo jogo. Vou tentar o meu melhor”.
Por fim, Gabriel Paulista afirmou que chega ao Corinthians para tentar ganhar a Libertadores. O defensor prometeu tentar colocar esse desejo na cabeça do restante do elenco alvinegro: “Ganhar o Paulista já é título gigantesco, mas a Libertadores… Eu vim para cá para tentar contagiar mais ainda esse grupo, que já é vencedor. Ganharam Paulista e Copa do Brasil (em 2025). Venho com essa experiência para tentar agregar cada vez mais. Colocar na cabeça deles que precisamos fazer o melhor e ser campeões da Libertadores, para ficarmos marcados na história do Corinthians”.









































