Fala Galo
·15 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·15 gennaio 2025
O Atlético está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Jr. O clube enfrentou o Guarani, na noite desta terça (14), pela terceira fase da competição, e perdeu por 3 a 1.
O Guarani foi melhor desde o início, e precisou de apenas dez minutos para sair na frente, em cabeçada de Éverton após cobrança de escanteio. O bugre seguiu avançando com facilidade à meta Alvinegra, e o goleiro Pedro Cobra, do Galo, já evitava uma goleada dos paulistas. Em um dos raros momentos de perigo no primeiro tempo, o Galinho ainda conseguiu empatar, com Pedro Ataíde.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
Apesar da esperança, o time do técnico Leonardo Silva se mostrou incapaz de completar a reação nos 45 minutos finais. Até teve algumas descidas com perigo, quase sempre com o ponta-direita Alisson e o centroavante Pedro Ataíde, mas praticamente não finalizou. Foi de Alisson a única chegada de perigo na etapa final, em chute de fora que acertou o travessão. O Galinho até tentava ser ofensivo, mas não só parava na marcação como cedia cada vez mais espaços no contra-ataque. E o desespero aumentou já aos 30 minutos do segundo tempo, quando Cauê Raphael apareceu livre na segunda trave após cobrança de falta, e marcou o gol de desempate para o Guarani. O Atlético sentiu o gol sofrido, e levou o “golpe de misericórdia” aos 39 minutos: Lucas Flor recebeu com espaço na área, e chutou no canto esquerdo de Pedro Cobra.
Nos segundos finais, ainda houve tempo para uma confusão dentro de campo. A briga foi rapidamente contida pelas delegações, mas resultou em cartões vermelhos para Lucas Martins (Guarani) e Mathias (Atlético). Chegou ao fim o sonho do título Atleticano na Copinha.
Ao todo, foram cinco jogos na campanha de 2025, com três vitórias e duas derrotas. O Guarani enfrentará a Ferroviária-SP, nas oitavas de final.
O Atlético montou um elenco formado majoritariamente por atletas da categoria sub-17, e alguns nomes do sub-20. Foi também a estreia do ídolo Leonardo Silva na área técnica. Num geral, o desempenho coletivo do time deixou a desejar, mas alguns nomes individuais merecem destaque.
No gol, Pedro Cobra foi não só destaque do Galinho como um dos principais goleiros de toda a competição. Autor de defesas difíceis, dono de excelente reflexo e principal responsável por evitar uma goleada do Guarani. O zagueiro Vitão, de apenas 16 anos, mostrou seriedade, imposição e consciência defensiva. O meia Índio se mostrou bom com a bola nos pés, com boa técnica na finalização e criatividade para construir jogadas. Na frente, Pedro Ataíde mostrou qualidades típicas de um camisa 9 de futuro. Bom no pivô, inteligente nas movimentações e perigoso no chute. Foi o artilheiro do clube na Copa São Paulo, com três gols.
Outros nomes fizeram campanha irregular, mas demonstraram potencial – casos dos velozes pontas Alisson (direito) e Jhonathan (esquerdo), os laterais Lucas Souza (direito) e Pedro Oliveira (esquerdo), e o meia-atacante Gabriel Pfeifer.
Escalação do Galinho: Pedro Cobra, Lucas Souza (João Vilela), Kazim, Vitão (Yan Feres) e Pedro Oliveira; Kauan Guilherme (Mathias), Índio (Murilo) e Gabriel Pfeifer (Caua Soares); Jhonathan (Assef), Alisson Souza e Pedro Ataíde. Técnico: Leonardo Silva
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )
Live