Deus me Dibre
·10 agosto 2025
Galo marca gol “relâmpago”, mas cede empate em São Januário

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·10 agosto 2025
Em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão, o Atlético ficou no empate com o Vasco, em São Januário, na tarde deste domingo (10). O Galo saiu na frente logo no primeiro minuto, com um belo gol de Gabriel Menino, em finalização de fora da área. Mas ainda na etapa inicial sofreu o empate, em cobrança de pênalti de Vegetti.
Com o resultado o Atlético chegou aos 24 pontos no Campeonato Brasileiro, ficando na 10ª colocação. Já o Vasco, com 16, é o 17º, o primeiro time da zona de rebaixamento.
O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (14), quando recebe o Godoy Cruz (ARG), na Arena MRV, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h00. Pelo Brasileirão, jogo apenas no domingo (17), também na Arena, diante do Grêmio.
Sem Hulk, preservado para o jogo do meio de semana, Cuca optou por escalar um meio campo mais povoado, com Igor Gomes. Assim, Junior Santos e Biel começaram a partida no banco de reservas.
Desta maneira o Atlético foi a campo com:
O Atlético começou muito bem a partida. Aos 38 segundos, o Galo abriu o marcador. O lance começou com um contra-ataque puxado pelo lado esquerdo, com Cuello. O argentino avançou pelo meio e tocou para Menino, que da entrada da área acertou um lindo chute cruzado, sem chances para Léo Jardim.
Com a vantagem no placar, o time mineiro recuou para ter o contra-ataque. No entanto a estratégia não surtiu efeito e o Vasco começou a pressionar. Aos 15 minutos, com auxílio do VAR, o árbitro Davi Macedo entendeu que houve falta de Cuello nas costas de Coutinho dentro da área e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Vegetti não desperdiçou.
Após o empate a pressão carioca aumentou e Everson precisou trabalhar. Foram ao menos duas grandes defesas, que garantiu o empate na etapa inicial.
O segundo tempo veio com uma alteração. Cuca sacou Igor Gomes e colocou Alexsander em campo. Com a mudança o Atlético melhorou no jogo e criou boas oportunidades na etapa complementar.
As melhores chances ficaram com Lyanco, Rony e Biel. Na primeira o zagueiro alvinegro acabou finalizando por cima do gol, após escanteio cobrado na área. Já o camisa 33 recebeu cruzamento pelo lado direito, mas acabou perdendo o tempo de bola e cabeceando errado, quando estava livre de marcação. Já Biel, após cruzamento rasteiro de Rony, na pequena área, de frente pro gol, chutou por cima.
Já o Vasco teve uma oportunidade, aproveitando a saída de bola errada atleticana. Scarpa tentou atravessar uma bola pelo meio e deu um “passe na medida” para Coutinho. O camisa 10 do Vasco ficou frente a frente de Everson e finalizou, obrigando o goleiro atleticano a fazer grande defesa.