Clube Atlético Mineiro
·22 ottobre 2025
Galo na campanha Doe Gols!

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·22 ottobre 2025
Mais uma vez, o Atlético está presente na campanha Doe Gols, que completa sete anos de existência e terá uma rodada especial com leilões sociais no Campeonato Brasileiro. Diante do Ceará, neste sábado, o Galo irá utilizar um patch em referência ao Doe Gols, na camisa dos atletas.
O projeto Doe Gols, criado pelo sportv há sete anos, que tem o apoio da Centauro e da Play For a Cause, dá início a uma ação que promete emocionar dentro e fora de campo: a Rodada Doe Gols. Em 2025, a campanha amplia o alcance de sua mensagem com uma série de leilões sociais até o final de outubro, envolvendo 10 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
As camisas e itens usados em campo pelos jogadores do Atlético,, Bahia, Bragantino, Ceará, Corinthians, Fortaleza, Mirassol, São Paulo, Sport e Vitória serão disponibilizadas em leilões na plataforma Play For a Cause (https://playforacause.com.br/), que utiliza o esporte como ferramenta de transformação social. A renda arrecadada, descontados custos operacionais, será destinada para projetos sociais, que acolhem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Rodadas da Solidariedade
As ações iniciaram quando Fortaleza, Sport e Mirassol entraram em campo, no último dia 15, com o patch especial do Doe Gols estampado no uniforme. Algumas camisas usadas e autografadas nas partidas Fortaleza x Vasco, Sport x Ceará e Mirassol x Internacional estão disponíveis na Play For a Cause, com lances iniciais de R$700.
No dia 18, o Corinthians enfrentou o Atlético Mineiro, e camisas usadas no jogo do time paulista também estão sendo leiloadas. No dia 19, foi a vez de Bahia e Ceará entrarem para a campanha. Os clubes doaram as camisas utilizadas nas partidas Bahia x Grêmio e Ceará x Botafogo.
No dia 25, serão três jogos solidários, com os uniformes do Atlético Mineiro, São Paulo e Vitória destinados ao Doe Gols. A última ação ocorrerá no encontro entre Bragantino e Vasco, quando o clube de Bragança Paulista doará as camisas usadas em campo para o leilão beneficente.
Futebol que inspira e transforma
Além dos leilões, o Doe Gols promove experiências transformadoras para crianças atendidas por instituições sociais indicadas pelos próprios clubes. No jogo entre Sport x Ceará, por exemplo, 20 crianças do Instituto Todos foram convidadas para assistir à partida na Ilha do Retiro, vivenciando de perto a emoção do futebol.
“Mais do que celebrar o esporte, o Doe Gols é sobre conectar pessoas e transformar vidas. Cada camisa leiloada e cada gol marcado carregam o poder de gerar oportunidades reais para quem mais precisa”, afirma André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.
Sobre o Doe Gols
Além dos leilões beneficentes e ações dentro dos estádios brasileiros, o Doe Gols ajuda a calçar crianças e adolescentes que vivem em locais sem redes de esgoto. Desde 2019, a iniciativa visa diminuir o número de crianças acometidas por doenças vindas do solo, já que, sem sapatos, elas ficam especialmente vulneráveis. A parceria entre o sportv, Play For a Cause e Centauro transforma cada gol marcado na série A dos Campeonatos Brasileiros Masculino e Feminino em três pares de tênis, que são doados para crianças de instituições sociais espalhadas pelo Brasil. Até o momento, já foram entregues mais de 18 mil pares de calçados em todo o Brasil.
Sobre a Play For a Cause
Criada em 2020, a Play For a Cause utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social. Em parceria com clubes, atletas, marcas, competições esportivas, a empresa conecta fãs a itens ou experiências únicas, gerando recursos para apoiar instituições sociais brasileiras. Desde sua fundação, a Play For a Cause já destinou mais de R$4,5 milhões para 130 instituições em 18 estados brasileiros, impactando diretamente a vida de mais de 50 mil famílias. Em 2024, os fundadores André Georges e Manuella Carvalho foram reconhecidos na lista Forbes Under 30, na categoria Empreendedorismo Social & Terceiro Setor.
Serviço
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico