Ganso se lesiona em treino e desfalca o Fluminense | OneFootball

Ganso se lesiona em treino e desfalca o Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·16 gennaio 2026

Ganso se lesiona em treino e desfalca o Fluminense

Immagine dell'articolo:Ganso se lesiona em treino e desfalca o Fluminense

O meia Paulo Henrique Ganso será desfalque para o Fluminense nas próximas partidas do clube no Campeonato Carioca 2026. O jogador sofreu uma lesão na última quinta-feira (15) durante treinamento do clube.

Ganso foi avaliado e teve confirmada uma entorse no tornozelo esquerdo leve, o que, de acordo com o departamento médico do Tricolor das Laranjeiras, deve deixá-lo fora de combate por uma semana.


OneFootball Video


Exames confirmam lesão leve de Paulo Henrique Ganso

Apesar do susto após pisar em falso no gramado do CT Carlos Castilho durante treino realizado na última quinta-feira, dia 15 de janeiro, Ganso não deve ser uma grande preocupação para o Fluminense.

O jogador passou por uma ressonância magnética e teve confirmada a entorse no tornozelo, porém foi constatada baixa gravidade. A avaliação é que o jogador fica pelo menos uma semana em recuperação e sem poder jogar as próximas duas rodadas do Campeonato Carioca.

Como Ganso só deveria atuar na estreia do Fluminense no Brasileirão, a comissão técnica liderada por Luis Zubeldia não trata a situação com preocupação.

Fluminense não faz trabalho especial para Ganso em 2026

Ganso se reapresentou ao Fluminense no dia 8 de janeiro, junto com o restante do elenco principal do Fluminense. Mesmo após um ano de 2025 marcado por algumas lesões, o clube não trabalha com um planejamento diferenciado para o meia em 2026.

O jogador segue o cronograma já estabelecido pelo Fluminense para o elenco, e a ideia de manter controle de carga não é algo especial para Ganso.

Nota do Fluminense sobre Ganso

Início do Fluminense no Carioca e estreia do time titular

O Fluminense estreou no Campeonato Carioca vencendo o Madureira por 2 a 1 na última quarta-feira (14). O auxiliar Maxi Cuberas, que está comandando o Flu após a cirurgia de Zubeldia, pode observar atletas como Lezcano e Santi Moreno, além dos novos reforços Jemmes e Guilherme Arana.

O Tricolor volta a campo no sábado (17), contra o Boavista, novamente com time alternativo. A estreia dos titulares está prevista para a quarta rodada, no dia 25, contra o Flamengo, no Maracanã.

Visualizza l' imprint del creator