Coluna do Fla
·5 settembre 2025
Garantidos na Copa: América do Sul define 6 classificados; jogadores do Flamengo estão no radar para o Mundial

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5 settembre 2025
Argentina, Brasil e Equador entraram em campo classificados para a Copa do Mundo. Porém, a rodada de Eliminatórias desta quinta-feira (04) definiu mais três times que vão ao Mundial do ano que vem: Uruguai, Colômbia e Paraguai. Dessas equipes, dois contaram com jogadores do Flamengo na lista de relacionados.
QUAIS FORAM OS JOGOS DESTA QUINTA-FEIRA (04)? Uruguai 3×0 Peru (um gol de Arrascaeta e uma assistência de Varela) Colômbia 3×0 Bolívia Paraguai 0x0 Equador Argentina 3×0 Venezuela Brasil 3×0 Chile
No Uruguai, Arrascaeta deu um show na vitória da Celeste. O meia fez linda jogada, tocou para Varela, que deu assistência para Aguirre. Os mesmos três personagens participaram do segundo tento, com o lateral acionando o centroavante, que deixou o camisa 10 na boa para afundar as redes. Com o 3 a 0, o time de Marcelo Bielsa garantiu vaga na Copa do Mundo nesta quinta (04).
Quem também vai ao Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México é a Colômbia, de Jorge Carrascal. Porém, o meia do Flamengo não saiu do banco de reservas na vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia. O terceiro qualificado da noite foi o Paraguai, que segurou o 0 a 0 com o Equador, de Gonzalo Plata. A equipe do ponta rubro-negro, que jogou 20 minutos, já estava classificada com antecedência.
Por fim, as duas maiores seleções da América do Sul só cumpriram tabela e atropelaram. No Maracanã, o Brasil fez 3 a 0 no Chile, com gol do cria do Flamengo Lucas Paquetá. Wesley, outro Garoto do Ninho, jogou 90 minutos. Já Samuel Lino, atacante rubro-negro, não saiu do banco. Em Buenos Aires, a Argentina viu o show de Lionel Messi, que fez dois no triunfo de 3 a 0 diante da Venezuela.
Varela: 90 Arrascaeta: 69 Plata: 20 Viña, Carrascal e Samuel Lino: zero
As Eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul dão seis vagas diretas e uma à repescagem. Assim sendo, resta apenas uma indefinição: quem será o sétimo. Atualmente, o posto é ocupado pela Venezuela, que tem 18 pontos. Porém, a Bolívia, com 17, tem chances. No caminho dos dois times, jogadores do Flamengo como adversários.
A Bolívia recebe o Brasil, na cidade de El Alto, acima de 4 mil metros de altitude. Já a Venezuela encara a Colômbia, de Carrascal. Ambas as partidas acontecem às 20h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (09). Simultaneamente, a última rodada das Eliminatórias terá Equador x Argentina, Peru x Paraguai e Chile x Uruguai.