Geny Catamo ativa os alarmes no Sporting e pode ser novo 'problema' | OneFootball

Geny Catamo ativa os alarmes no Sporting e pode ser novo 'problema' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·30 aprile 2026

Geny Catamo ativa os alarmes no Sporting e pode ser novo 'problema'

Immagine dell'articolo:Geny Catamo ativa os alarmes no Sporting e pode ser novo 'problema'

O empate do Sporting frente ao Tondela, a duas bolas, deixou mais um problema para Rui Borges gerir, com Geny Catamo a sair queixoso do encontro disputado na última quarta-feira, dia 29 de abril, no Estádio José Alvalade, da 26.ª jornada da Liga.

O ala moçambicano teve uma noite complicada em termos físicos. Já na primeira parte (aos 14 minutos) torceu o pé esquerdo sozinho e ficou alguns instantes no relvado com dores. Apesar disso, continuou em jogo, mas nunca pareceu totalmente confortável. Na segunda parte, aos 59’, protagonizou um falhanço na área, isolado, recebendo de imediato o apoio de Luis Suárez.


OneFootball Video


O momento mais preocupante surgiu já perto do final, aos 85 minutos, quando Catamo sofreu uma falta de Rodrigo Conceição e ficou agarrado ao tornozelo esquerdo. Acabou por sair de campo a coxear, dando lugar a Nuno Santos, que regressou à competição após 38 dias afastado devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, entrada que foi, de resto, muito aplaudida pelos adeptos em Alvalade.

A condição física de Geny Catamo fica agora em dúvida numa fase crítica da temporada, aumentando ainda mais as preocupações no já limitado leque de opções do Sporting nesta altura da época, com vários lesionados que não irão regressar às opções.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 20 milhões de euros - soma 43 partidas: 26 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 2.884 minutos que esteve dentro das quatro linhas, conta com oito golos e quatro assistências.

Visualizza l' imprint del creator