Glorioso 1904
·25 agosto 2025
Georgiy Sudakov no Benfica? Águias obrigadas a cometer uma verdadeira loucura

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 agosto 2025
O Shakhtar Donetsk está a exigir 30 milhões de euros para libertar o passe de Georgiy Sudakov. De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, este é o valor que o emblema ucraniano quer pelo médio ofensivo de 22 anos, que é um dos principais alvos do Benfica para a reta final do mercado.
Contudo, segundo a mesma fonte, perante estes valores, dificilmente Georgiy Sudakov - que já falou após o interesse das águias - será reforço do Clube da Luz. Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não estarão na disposição de cometer esta ‘loucura’ pelo atleta do Shakhtar Donetsk, considerando os montantes exigidos demasiado elevados.
Um dos fatores que pode vir a mudar o destino deste negócio é a eventual entrada do Benfica na Liga dos Campeões. É que, com os milhões da Champions, a turma de Bruno Lage pode vir a subir a parada por Georgiy Sudakov, pese embora os 30 milhões de euros sejam sempre um valor demasiado elevado.
Rui Costa, juntamente com a restante estrutura do futebol do Benfica, estuda uma proposta por Georgiy Sudakov semelhante à que os encarnados fizeram por Trubin, ou seja, deixando uma parte importante dos direitos económicos do internacional ucraniano nas mãos do Shakhtar Donetsk.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, nove encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e um nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 643 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.