Zerozero
·25 gennaio 2026
Gestão eficaz vale triunfo do Torreense frente ao Farense

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 gennaio 2026

O Torreense recebeu e venceu o Farense por 2-1, numa partida a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super 2025/26.
Os primeiros minutos da partida foram bem disputados entre ambos os conjuntos, com bastante intensidade. A primeira oportunidade perigosa surgiu dos pés de Dany Jean. O extremo investiu pelo corredor esquerdo e, já mais perto do alvo, decidiu armar o remate. O esférico acabou por passar muito perto do poste esquerdo da baliza visitante, provocando um autêntico calafrio aos adeptos do emblema de Faro.
Mais tarde, o haitiano da equipa da casa voltou a estar envolvido num lance de destaque: disputou uma bola aérea com Brian Araújo e Dário Miranda, num lance que terminou com os três atletas deitados no relvado. As equipas médicas entraram em campo para assistir os jogadores em dificuldades, enquanto a juíza da partida era visada pelos pupilos de Luís Tralhão, que pediam grande penalidade.
Catarina Campos foi chamada a ver as imagens e considerou que o guardião carregou o jogador do Torreense em falta no interior da área farense. João Costinha foi o escolhido para cobrar o castigo máximo e não desiludiu os apoiantes da equipa de Torres Vedras: 1-0 no marcador.
A resposta do Farense foi praticamente imediata, porém Anthony Carter ficou-se apenas pelo aviso. Dito isto, o Torreense seguiu para o descanso em vantagem.
O australiano voltou a protagonizar um grande momento no reatar da partida: recebeu um cruzamento de Poloni e rematou no coração da área. Lucas Paes estava atento e negou o golo. Os forasteiros entraram melhor na segunda parte, mais rápidos e incisivos; todavia, acabaram por sofrer novo tento no seu melhor momento no jogo.
David Bruno fez um cruzamento a roçar a perfeição para o interior da área do Farense. Quem estava lá para finalizar? Um dos suspeitos do costume, Kévin Zohi. O maliano cabeceou - praticamente sem oposição - e não deu hipóteses de defesa ao guardião adversário.
O Farense não desistiu e ainda chegou ao golo de honra: Dário Miranda fez um cruzamento atrasado e Balla Sangaré disparou um remate potente na direção da baliza defendida por Lucas Paes. Aos 77 minutos, Carter teve uma oportunidade de ouro e desviou de cabeça com intenção de marcar, mas a bola saiu ao lado.
A equipa de Torres Vedras aguentou a investida leonina e deu continuidade à sua sequência vitoriosa, que se estende agora a três triunfos consecutivos. Com este resultado, o Torreense ascende à 4.ª posição, enquanto o Farense se mantém no 15.º lugar.

Onze do Torreense:
Lucas Paes, David Bruno, Stopira, Mohamed Ali-Diadié, Javi Vázquez, Guilherme Liberato, João Costinha, Léo Azevedo, Manuel Pozo, Kévin Zohi, Dany Jean

Onze do Farense:
Brian Araújo, Dário Miranda, Rúben Fernandes, Toni Herrero, Derick Poloni, Cláudio Falcão, Miguel Menino, Yannick Semedo, Assane Ndiaye, Bruno Almeida, Anthony Carter
1':

Começou a partida
4':

Torreense: Dany Jean
fintou tudo e todos e armou remate no coração da área. A bola bateu num defesa do Farense.
9':

Primeiros minutos com bastante equilíbrio!
17':

Torreense: Dany Jean
investiu pelo corredor esquerdo e armou remate. A bola passou mesmo a rasar o poste esquerdo do baliza visitante.
23':

Torreense: Dany Jean
cabeceou no interior da área. Ficou-se apenas pelo aviso.
26':

VAR analisa: possível penálti para o Torreense.
27':

Confirmado: grande penalidade a favor do Torreense!!
29':

GOLO Torreense: João Costinha marca de grande penalidade!
João Costinha marca o seu 3º golo na prova (16 jogos)
Brian Araújo atirou-se para o seu lado direito, enquanto a bola seguiu para o meio da baliza. Boa cobrança de João Costinha.
46':

Uma primeira parte sem muitas oportunidades. O Torreense está melhor na partida e a vantagem assenta bem à equipa da casa.
47':

Farense: Anthony Carter
rematou no coração da área da casa. Grande defesa de Lucas Paes.
54':

GOLO Torreense! Kévin Zohi marca
Kévin Zohi marca o seu 2º golo na prova (15 jogos)
David Bruno fez um grande cruzamento para o interior da área adversária. Zohi cabeceou - praticamente sozinho - e aumentou a vantagem da equipa de Torres Vedras.
57':

Torreense: Dany Jean
desviou na direção da baliza, mas o esférico foi à figura.
70':

GOLO Farense! Balla Sangaré marca
Balla Sangaré marca o seu 1º golo na prova (14 jogos)
Dário Miranda fez um cruzamento atrasado e Sangaré encheu o pé direito e colocou a bola no fundo das redes.
77':

Farense: Anthony Carter
cabeceou no coração da área, porém a bola passou ao lado.
90 +7':

O árbitro apita para o final da partida
90 +7':

O Farense cresceu bastante na segunda metade, porém o Torreense soube sofrer e manteve a vantagem no marcador até ao fim. Uma grande partida de futebol.
Melhor em campo:

Kévin Zohi (SCUT) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Trabalhou muito bem durante todo o encontro e ainda marcou um golo. Grande exibição!









































