Gian Oddi contraria Mauro Cezar e aponta importância de José Boto | OneFootball

Gian Oddi contraria Mauro Cezar e aponta importância de José Boto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 febbraio 2025

Gian Oddi contraria Mauro Cezar e aponta importância de José Boto

Immagine dell'articolo:Gian Oddi contraria Mauro Cezar e aponta importância de José Boto

Enquanto o jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que José Boto ainda não causou o impacto esperado no Flamengo, para o companheiro de profissão, Gian Oddi, a chegada do português junto da nova diretoria, foi a mudança de chave responsável pelo sucesso do Fla neste início de ano.

Enquanto Mauro Cezar colocou que o trabalho de Boto ainda não apareceu, mas que se quer teve tempo pra isso, Oddi elogiou o nível das entrevistas do português, reflexo da nova gestão flamenguista.


OneFootball Video


"É impressionante a qualidade e o nível das entrevistas do Boto desde que ele chegou ao Flamengo. Para mim, essa parece ser a maior diferença do Flamengo do ano passado para esse Flamengo. Essa mudança de gestão", disse Gian Oddi, durante o 'Linha de Passe', da 'ESPN'.

MCP falou também sobre o elenco do Flamengo, e de como a montagem do mesmo não tem o dedo de José Boto.

"Esse elenco não foi formado por ele. O Danilo mesmo, que ele contratou, já tava em conversas com o Flamengo já há um ano, desde fevereiro do ano passado. A contratação dele até agora foi o Juninho, que é um jogador que ainda não apareceu. Também acho normal, acho que faz parte do processo, a adaptação, se for uma lesão. Acho que o próprio técnico não foi ele que contratou, né? Já tá dentro da gestão passada", disse Mauro.

Já Gian Oddi apontou que independente do elenco, o que não permitia que o Flamengo alçasse voos mais altos, era justamente sua gestão.

"A gente sempre disse que o elenco do Flamengo era o melhor, mas a gente sempre falou que mesmo com todos os títulos conquistados, a gestão do futebol do Flamengo era ruim, porque senão o Flamengo ia nadar de braçada, não ia ter ninguém conseguindo concorrer com o Flamengo", pontuou.

O jornalista da ESPN ainda analisou como a gestão de Bap tem corrido no caminho do profissionalismo, e isso sim impacta naquilo que o time apresenta dentro de campo, trazendo benefícios para o clube e não para dirigentes.

"Agora a gente vê uma gestão que parece ser muito mais profissional, muito mais competente, muito mais capaz, equilibrada, pensando única e exclusivamente no futebol, pensando no que pode fazer ou não, para que as coisas deem certo no futebol e não com segundas intenções em relação a benefícios, inclusive benefícios próprios que as figuras que dirigiam o Flamengo antes poderiam ter", disparou Oddi.

Virada de chave potencializou elenco do Flamengo

Ainda sobre a qualidade do elenco do Rubro-Negro, Gian Oddi destacou que a virada de chave em relação a outros anos, e que tem rolado em 2025, é em como a gestão pode potencializar um elenco muito forte. Já que somente boas peças, não bastam.

"Eu acho que essa profissionalização do futebol do Flamengo talvez seja a virada de chave, não para o Flamengo começar a ganhar, porque ele estava ganhando muito. Mas para potencializar toda a capacidade do Flamengo, todos os recursos que dá para o elenco", avaliou.

Visualizza l' imprint del creator