MundoBola
·20 gennaio 2026
Giay e Bruno Rodrigues podem deixar o Palmeiras após sondagens do Brasil e Europa

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·20 gennaio 2026

Além de estar de olho em contratações, o Palmeiras tem negociado diversas saídas neste início de temporada. Os mais novos nomes do Verdão no radar do mercado são o lateral-direito Giay e o atacante Bruno Rodrigues. Equipes da Europa e do Brasileirão sondam a situação dos atletas.
Segundo informações da 'ESPN', Giay vem sendo observado por clubes italianos, entre eles o Napoli. O estilo de jogo do argentino agrada equipes da Itália, que avaliam uma possível investida. No ano passado, a Roma chegou a demonstrar interesse pelo lateral de 22 anos, mas as conversas não avançaram.
Para liberar Giay, no entanto, o Palmeiras exige uma proposta significativa. Recentemente, o clube negociou o lateral Gilberto, formado na base, com o Athletico-PR, e hoje conta apenas com Khellven como alternativa para a posição. Segundo levantamento do site 'Transfermarkt', o argentino está avaliado em 11 milhões de euros (R$ 70 milhões).
Além dele, ainda segundo a ESPN, Bruno Rodrigues é outro nome que aparece no radar do mercado. O atacante despertou interesse de clubes como Internacional e Cruzeiro nas últimas semanas, mas as tratativas não evoluíram. Ele ate vem recebendo oportunidades com Abel Ferreira neste começo de Paulistão, mas pode ser negociado caso o Palmeiras receba uma proposta considerada vantajosa.
Antes de fechar com mais reforços, o Palmeiras trabalha para enxugar o elenco atual. Também segundo a ESPN, a folha salarial do clube alviverde chegou ao limite após as contratações realizadas em 2025. Por isso, a diretoria entende que será preciso negociar alguns jogadores antes de avançar com força no mercado.
Até agora, o único reforço confirmado em 2025 foi Marlon Freitas. Já em relação a saídas, antes disso, o Verdão já havia acertado a saída de Aníbal Moreno e do zagueiro Micael. Recentemente, a diretoria ainda encaminhou as negociações para a saída dos atacantes Luighi e Facundo Torres.
No momento, o Palmeiras tem alguns setores como prioridades para se reforçar. Abel Ferreira quer montar uma equipe mais experiente e com isso, enxerga como necessidade a contratação de um meia-armador e um zagueiro. Dessa forma, a diretoria tem trabalhado nas chegadas de Jhon Arias, do Wolverhampton, e Nino, do Zenit, respectivamente.









































