Giay tem ascensão em 2025, vê concorrência chegar e termina ano na reserva do Palmeiras | OneFootball

Giay tem ascensão em 2025, vê concorrência chegar e termina ano na reserva do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 dicembre 2025

Giay tem ascensão em 2025, vê concorrência chegar e termina ano na reserva do Palmeiras

Immagine dell'articolo:Giay tem ascensão em 2025, vê concorrência chegar e termina ano na reserva do Palmeiras

O lateral direito Agustín Giay fez sua primeira temporada completa pelo Palmeiras em 2025. Contratado do San Lorenzo, em julho de 2024, por cerca de R$ 40 milhões, o argentino começou o ano sob desconfiança após um início apagado no clube, mas chegou a viver uma ascensão antes de terminar o ano na reserva.

Giay iniciou a temporada com concorrência dos veteranos. Marcos Rocha e Mayke dividiram espaço no Campeonato Paulista, torneio no qual o jovem disputou apenas quatro jogos. As lesões dos veteranos abriram caminho para que ele engatasse uma sequência como titular.


OneFootball Video


Giay despertou atenção de europeus após o Mundial

Assim, o bom momento coincidiu com a disputa do Mundial de Clubes, no qual Giay disputou quatro dos cinco jogos possíveis, incluindo as quartas de final contra o Chelsea, quando o Verdão foi eliminado. Após o torneio, o jogador despertou interesse de clubes europeus, como Roma e Milan.

Para conter o assédio, o Palmeiras renovou seu contrato até setembro de 2030. Antes, o vínculo era até dezembro de 2029.

Concorrência surge e Giay termina o ano como reserva

No meio do ano, as saídas de Marcos Rocha (para o Grêmio) e Mayke (para o Santos) deixaram a posição sob responsabilidade do argentino. Contudo, em agosto, a chegada de Khellven, contratado do CSKA, da Rússia, o cenário mudou. Giay perdeu espaço e voltou a ser titular apenas durante uma lesão do concorrente, entre setembro e outubro.

Sua última partida na temporada foi na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, na rodada final do Brasileirão, quando Abel Ferreira escalou um time reserva. Ao todo, em 2025, ele disputou 49 jogos, 35 como titular, e não participou de nenhum gol.

Visualizza l' imprint del creator