Esporte News Mundo
·24 dicembre 2025
Gigante do Brasileirão muda diretor de futebol

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 dicembre 2025

O Corinthians anunciou, na noite desta terça-feira (23), a saída de Fabinho Soldado do cargo de executivo de futebol. A decisão foi tomada após uma reunião entre o dirigente e Osmar Stábile, presidente do clube, em comum acordo entre as partes.
Em nota oficial, o Alvinegro agradeceu ao profissional pelo trabalho desenvolvido, destacando o empenho e a dedicação durante o período em que esteve à frente do Departamento de Futebol.
Com a saída de Fabinho, o Corinthians dará sequência ao processo de reestruturação do Departamento de Futebol.
No último domingo (21), durante a comemoração do tetracampeonato da Copa do Brasil, Fabinho Soldado já havia antecipado que participaria de uma reunião com o presidente para discutir sua permanência no cargo. Na ocasião, o dirigente demonstrou insatisfação com pessoas de dentro do clube e afirmou que “ninguém está acima do Corinthians”.
No clube desde o início de 2024, Fabinho deixa o Timão após quase dois anos de trabalho, período em que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2025.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que Fabinho Soldado não exerce mais o cargo de executivo de futebol do clube. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados, pelo empenho e pela dedicação demonstrados durante o período em que esteve à frente de suas funções, desejando sucesso em seus próximos desafios profissionais. O Clube seguirá trabalhando na reestruturação de seu Departamento de Futebol e informará oportunamente sobre os próximos passos.“









































