Gigante inglês prepara-se para concorrência por pilar do Sporting: United e Newcastle na luta | OneFootball

Gigante inglês prepara-se para concorrência por pilar do Sporting: United e Newcastle na luta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·9 ottobre 2024

Gigante inglês prepara-se para concorrência por pilar do Sporting: United e Newcastle na luta

Immagine dell'articolo:Gigante inglês prepara-se para concorrência por pilar do Sporting: United e Newcastle na luta

Apesar de o nome de Hugo Viana estar a ser colocado em cima da mesa do Manchester City como forte possibilidade para suceder a Txiki Begiristain como diretor desportivo do emblema da Premier League, o gigante inglês bem se pode preparar para a concorrência. Newcastle e Manchester United também têm o responsável do Sporting nas suas listas.

A verdade é que, bem antes deste rumor lançado por Fabrizio Romano, especialista em assuntos do mercado de transferências, em março passado Viana havia sido alvo de cobiça por parte dos dois emblemas já referidos. Antes disso, em abril de 2023, Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade, chegou mesmo a revelar que já o pilar dos leões já tinha "recebido convites para ir para as melhores ligas da Europa", mas que acabou por "recusar".


OneFootball Video


"Hugo Viana, é o candidato favorito do Manchester City para substituir Txiki Begiristain. Depois de um excelente trabalho no Sporting com várias contratações importantes, incluindo Gyokeres, Diomande, Hjulmand e outros, ele está no topo da lista do Manchester City como novo diretor", escreveu o jornalista italiano na rede social 'X', antigo Twitter.

Begiristain já planeava sair do Manchester City quando completasse 55 anos, mas o empenho no projeto dos citizens e no trabalho com Pep Guardiola fizeram com que estendesse este prazo até ao seu 60.º aniversário. Em agosto deste ano, Begiristain atingiu os 60 anos e, como tal, vai deixar o cargo livre.

No entanto, o Manchester City parece não estar apenas de olho em Viana: também Rúben Amorim está a ser associado como um possível sucessor de Pep Guardiola caso o diretor de futebol dos verdes e brancos acabe por rumar a Inglaterra.

Visualizza l' imprint del creator