Jogada10
·16 agosto 2025
Globo programa estreia de novo projeto esportivo para dia de Brasil x Chile

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 agosto 2025
A Globo já iniciou os preparativos para promover a estreia do seu novo projeto esportivo, a GE TV. De acordo com informação da coluna “F5”, o ato inicial do novo canal do grupo de comunicação será no dia 4 de setembro. O evento de estreia a ser transmitido será o embate entre Brasil e Chile. O duelo pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 ocorrerá no Maracanã.
Ttrunfos para Globo em seu novo projeto: estrear no dia de Brasil x Chile. Foto: Globoplay
Assim, a emissora entende que tal partida é um grande atrativo para realizar a estreia do seu novo projeto esportivo. A estratégia também é tentar aproveitar a popularidade da Seleção Brasileira. Um outro detalhe que pode contribuir para o aumento da audiência pode ser o retorno de Neymar aos convocados. A divulgação da lista com os jogadores escolhidos pelo técnico Carlo Ancelotti será feita no dia 25 de agosto.
Inclusive, o planejamento da Globo é contar com equipe completa da GE TV para a exibição do confronto. Selecionado como principal voz do novo projeto, o narrador Jorge Iggor comandará a transmissão do evento. A Globo demonstra que fará investimento forte para se tornar uma concorrente à altura da Cazé TV. Prova disso, é que teve êxito em convencer profissionais com prestígio de outros canais concorrentes, especialmente do ramo esportivo. Entre eles, a jornalista e apresentadora Mariana Spinelli, que estava na ESPN, além de Luana Maluf, que passou por Amazon e Band.
Além disso, o grupo de comunicação também tirou dois dos principais nomes, que tinham longa passagem pela TNT Sports. Exatamente o narrador Jorge Iggor e o comentarista Bruno Formiga. Outra provável movimentação da emissora será apostar em modalidades esportivas olímpicas.
O novo canal conta com tratativas avançadas para exibir a Superliga de Vôlei. Como há exclusividade da emissora para transmitir o torneio em todas as mídias, não houve a necessidade em abrir novas negociações com os detentores dos direitos. A Globo, aliás, também começou a realizar consultas por profissionais especialistas em basquete, ginástica e tênis para integrarem o elenco. Ter relevância nas redes sociais é outra exigência do canal.