Glória do Benfica defende Quenda; Ala do Sporting protegido | OneFootball

Glória do Benfica defende Quenda; Ala do Sporting protegido | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·19 novembre 2024

Glória do Benfica defende Quenda; Ala do Sporting protegido

Immagine dell'articolo:Glória do Benfica defende Quenda; Ala do Sporting protegido

Álvaro Magalhães, glória do Benfica, defende Quenda, ala do Sporting, que não foi utilizado por Martínez

|


OneFootball Video


Álvaro Magalhães, antigo internacional português, considera que foi "inadmissível" a decisão de Roberto Martínez em não ter lançado Geovany Quenda no partida da sexta jornada da Liga das Nações entre Portugal e Croácia (1-1). Em declarações ao jornal Record, o antigo jogador do Benfica manifestou-se desagradado.

"Quenda tem demonstrado muita qualidade no Sporting, está num bom momento. Foi inadmissível, era um jogo bom para cumprir a primeira internacionalização. Para o Quenda também seria motivante, mas o selecionador levou o miúdo e não o colocou em campo. É uma pena, lamento essa situação", começou por dizer.

A glória do clube da Luz considerou que o jovem jogador de 17 anos ainda terá mais oportunidades para jogar pela equipa das quinas: "Tem bons conselheiros e estará disponível para outras convocatórias, ainda é muito novo. Ele deve ter ficado triste, mas há que reagir porque ainda é um jovem".

Caso fosse utilizado pelo selecionador nacional, Quenda, novo pupilo de João Pereira, tornar-se-ia no mais jovem internacional da história do futebol português, batendo o recorde de Paulo Futre. Se tivesse entrado em campo no Estádio Poljud, Quenda iria estrear-se com 17 anos e 202 dias, superando o ex-leão, que se estreou em 21 de setembro de 1983, com 17 anos e 205 dias, num 5-0 à Estónia, em Alvalade.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.

Visualizza l' imprint del creator