Jogada10
·2 giugno 2026
Gol em amistoso faz Lukaku virar o segundo maior artilheiro de seleções na Europa

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2 giugno 2026

Autor de um do gols da Bélgica na vitória por 2 a 0 sobre a Croácia nesta terça-feira (2), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, Romelu Lukaku atingiu uma marca importante. Ele se tornou o segundo maior artilheiro de uma seleção europeia, atrás apenas de Cristiano Ronaldo por Portugal.
O centroavante chegou a 90 gols com a camisa da Bélgica, assumindo o segundo posto no ranking das seleções da Europa. Ele deixa para trás Robert Lewandowski, que tem 89 pela Polônia. Na liderança isolada está Cristiano Ronaldo, que já balançou as redes por Portugal 143 vezes.

Lukaku atuou pouco nesta temporada – Foto: Giuseppe Bellini/Getty Images
Lukaku não atuava desde o dia 6 de março por conta de uma lesão na coxa esquerda, enquanto defendia o Napoli. Na época, abriu mão dos amistosos da Bélgica diante dos Estados Unidos e México para focar em sua recuperação física.
Contra a Croácia, Lukaku entrou somente aos 27 do segundo tempo. Apesar dos poucos minutos em campo, ele marcou o segundo gol de sua seleção nos acréscimos. Tielemans abriu o placar na primeira etapa. Pelo Napoli, marcou apenas uma vez em sete jogos na atual temporada.
Aliás, no próximo sábado (6), o atacante terá mais uma oportunidade de ganhar ritmo de jogo. Afinal, a Bélgica encara a Tunísia em amistoso. Na Copa do Mundo, a seleção estreia no dia 15 de junho contra o Egito.
1 – Cristiano Ronaldo (Portugal) – 143 gols em 226 jogos 2 – Romelu Lukaku (Bélgica) – 90 gols em 125 jogo 3 – Robert Lewandowski (Polônia) – 89 gols em 166 jogos 4 – Ferenc Puskás (Hungria e Espanha) – 84 gols em 89 jogos 5 – Harry Kane (Inglaterra) – 78 gols em 112 jogos







































