Zerozero
·8 gennaio 2026
Golaço abre caminho ao Real Madrid na Supertaça de Espanha

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8 gennaio 2026

A Supertaça de Espanha terá um final digno de cartaz: El Clásico entre Real Madrid e Barcelona. Depois da goleada do Barça sobre o Athletic Bilbao, por 5-0, foi a vez do Real Madrid garantir o lugar na final, batendo o rival Atlético de Madrid por 1-2, num jogo realizado na Arábia Saudita.
Logo nos primeiros minutos, Federico Valverde abriu o marcador com um golaço de livre direto que ditou grande parte do desenlace do encontro. O Atlético tentou reagir, mas a maior ocasião da primeira parte foi do Real.
Álvaro Carreras recuperou a bola em zona alta e deixou Rodrygo na cara de Oblak. O brasileiro, no entanto, desperdiçou, atirando à figura do guarda-redes esloveno. Pouco depois, Courtois brilhou com uma defesa a um cabeceamento de Sorloth, que ainda falharia o 1-1 logo de seguida.
Na segunda parte, Rodrygo e Carreras viriam finalmente a fazer a diferença. O extremo brasileiro finalizou uma jogada primorosa com Bellingham e Valverde, enquanto o lateral adaptado a extremo fez a assistência. A resposta do Atlético foi rápida. Sorloth cabeceou para reduzir para 1-2, após cruzamento de Giuliano.
Com o jogo intenso e mudanças forçadas, Xabi Alonso teve de improvisar. Tchouaméni recuou para central, formando dupla inédita com Carreras, enquanto Fran García entrou para médio esquerdo e Mendy retomou a lateral. A defesa merengue, quase toda fora da posição, segurou a vantagem até ao apito final.
O Atlético dominou nos minutos finais e teve oportunidades para empatar, com Álvarez e Llorente perto do golo na compensação. Mas o Real resistiu.
No sábado, em Ríade, o palco estará montado para um El Clásico que promete emoção na luta pela Supertaça de Espanha.
Live









































