
Central do Timão
·3 aprile 2025
Goleiro do Corinthians comenta relação com Hugo Souza e sequência como titular da equipe

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·3 aprile 2025
O Corinthians recebeu o Huracán-ARG na noite da última quarta-feira, 2, na Neo Química Arena, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana e acabou sendo derrotado por 2 x 1. O resultado deixou o Alvinegro na terceira posição do Grupo C, fora da zona de classificação ao mata-mata.
Após a partida, o goleiro Matheus Donelli atendeu os jornalistas na zona mista de Itaquera e foi questionado sobre a sua relação com Hugo Souza. O camisa 1 deve ficar fora dos gramados por cerca de um mês devido a uma lesão grau 2B no retofemoral da coxa direita e, com isso, o arqueiro revelado no Terrão terá uma sequência como titular.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Nossa relação é muito boa, a gente se dá super bem a gente aprende muito um com o outro. Somos dois goleiros jovens e ele falou isso daí porque eu tô no clube há muitos anos, desde os meus 8 anos de idade no clube. Então, eu já vivenciei tudo aqui no Corinthians, tô no profissional também desde 2020.”
“Quando eu subo com 17 anos passei por diversas situações no profissional, na base. Eu acho que essa troca é importante porque ele chegou agora no clube, mas teve uma identificação muito rápida e essa troca de como funciona as coisas como funciona a torcida, todo espírito acho que é muito legal, um ajuda o outro e a gente espera seguir dando uma boa sequência aí” , iniciou.
Em seguida, acrescentou sobre a pressão que existe em atuar pelo Corinthians: “Olha, eu tô acostumado já com isso. Eu tô no clube desde os meus 8 anos e no Corinthians funciona dessa maneira, né? Muita responsabilidade, muita pressão por estar representando o maior time do Brasil. Mas, tranquilo, agindo com naturalidade porque é o nosso trabalho, a gente tá acostumado, a gente trabalha pra isso, pra receber essas oportunidades e ajudar da melhor maneira.”
O camisa 32 também falou sobre os erros defensivos frequentes da equipe em jogos de competição internacional, principalmente em bolas paradas. Inclusive, o primeiro gol do Huracán saiu desta maneira: “Ficamos chateados porque a gente sabia da bola parada adversária, a gente sabia que eles tinham uma boa batida no primeiro pau, a gente trabalhou pra anular essa batida, mas a gente acabou sofrendo o gol dessa maneira. E futebol é detalhe, bola parada, tudo, e aí continua trabalhando, a gente vem trabalhando pra ajustar os detalhes e não sofrer mais com isso”, continuou.
Posteriormente, o jovem arqueiro citou a importância da conquista do Campeonato Paulista diante do Palmeira na última quinta-feira, 27, mas ressaltou que é fundamental a equipe não deixar o rendimento cair.
“Eu acho que o título foi muito importante pra gente, mas a mentalidade de todo mundo lá dentro é não deixar cair, a nossa mentalidade é de continuar vencendo, continuar conquistando títulos. Então infelizmente hoje aconteceu um deslize, a gente não conseguiu ter o nosso desempenho como a gente costuma ter, mas foi como falei, é continuar trabalhando, ajustando os detalhes pra gente conseguir continuar atuando em alto nível.”
“Eu acho que tem jogo que parece que nada dá certo, sabe? A gente não conseguiu propor o jogo como a gente gostaria, como a gente está acostumado. A gente não conseguiu definir e criar jogadas como a gente está acostumado. É focar nos detalhes que a gente errou e trabalhar em cima disso e esquecer essa derrota e olhar pra frente. Sábado (contra o Vasco) já tem um grande jogo pelo Campeonato Brasileiro. Depois a gente já tem outro jogo muito importante pela Sul-Americana, que é muito importante a gente conquistar esses três pontos fora de casa pra dar um bom segmento nessa competição”, finalizou.
Matheus Donelli deve seguir na titularidade do gol do Corinthians até o retorno de Hugo Souza. O goleiro revelado no Terrão deve ser o titular da equipe no jogo do próximo sábado, 5, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.
Veja Mais: