MundoBola
·9 dicembre 2025
Goleiro do Cruz Azul analisa grandeza do Flamengo e projeta Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·9 dicembre 2025

Na expectativa de enfrentar o Flamengo na Copa Intercontinental, disputada no Catar, o goleiro Andrés Gudiño, do Cruz Azul, demonstrou respeito e confiança no próprio time para o embate de quarta-feira (10). Admitindo ter assistido à final da Libertadores, que coroou o tetra do Rubro-Negro, o jogador projetou a eliminatória.
Enquanto o Flamengo venceu a Libertadores, o Cruz Azul faturou a Copa dos Campeões da Concacaf. Assim, os dois se enfrentam pelo "Derby das Américas", primeiro desafio da Copa Intercontinental. O segundo é a "Copa Challenger", contra o Pyramids, antes da final da competição — frente ao PSG.
E, ciente do tamanho e do poderio do Flamengo, Gudiño pregou respeito ao Mais Querido e salientou a grandeza do clube. O goleiro disse que assistiu ao jogo contra o Palmeiras, na final da Libertadores, mas assegurou que vê o Cruz Azul preparado para o duelo.
"Sabemos da grandeza do Flamengo. Eles acabaram de ganhar a Libertadores, são um grande time. Tivemos a oportunidade de assistir à partida [final da Libertadores], mas estamos preparados", disse Gudiño em entrevista à Fifa, organizadora do torneio.
Ocupando a terceira colocação do Campeonato Mexicano neste momento, Gudiño disse que o Cruz Azul precisa manter a mesma pegada contra o Flamengo. Em 17 jogos do torneio, o clube venceu dez, empatou cinco e perdeu apenas dois. Tem 35 pontos, dois a menos que o Toluca e um atrás do Tigres.
"Vamos jogar da mesma forma que temos jogado no nosso campeonato, com muita vontade, e tenho certeza de que faremos uma boa partida", finalizou o goleiro do Cruz Azul.
Aos 28 anos, Gudiño só assumiu a titularidade do Cruz Azul no mês passado, com a lesão do titular Kevin Mier. Apesar de pertencer ao clube desde 2019, nunca passou de 16 jogos em uma temporada e chegou a ser emprestado ao Tepatitlán-MEX, além de atuar pelo sub-23. Fez cinco jogos desde que assumiu a meta, com uma vitória, uma derrota e três empates.
Flamengo e Cruz Azul se enfrentam pelas quartas de final da Copa Intercontinental, chamada de Derby das Américas, a partir das 14h (horário de Brasília) desta quarta-feira. O vencedor encara o Pyramids, campeão africano, na semifinal, enquanto o PSG aguarda na decisão.
Live


Live


Live





































