OneFootball
·18 settembre 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·18 settembre 2025
Nesta quarta-feira (17), o Palmeiras venceu o River Plate por 2 x 1, no Monumental de Núñez, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.
E não é exagero dizer que a história foi escrita, nesta noite, em Buenos Aires.
A começar por Gustavo Gómez, que abriu o placar de cabeça, e se isolou como o maior "zagueiro-artilheiro" da história da Libertadores com 14 gols.
Entre os "gringos" com mais gols por times brasileiros na Libertadores, o zagueiro paraguaio está apenas atrás dos atacantes Germán Cano e Paolo Guerrero.
E, com o gol de Vitor Roque no fim do primeiro tempo, deixando o 2 x 0 no placar do Monumental de Núñez, o Verdão se juntou a Boca Juniors e Fluminense como os únicos times que venceram o River Plate por mais de dois gols, no primeiro tempo, em casa, na Libertadores.
Por fim, Weverton chegou a 64 vitórias na Libertadores, em 99 jogos, se isolando como jogador com mais triunfos na história do torneio continental.
55 destas 64 vitórias foram pelo Palmeiras, onde conquistou duas vezes a Libertadores.
Antes, Weverton estava empatado com o goleiro Fábio, do Fluminense.
As redes sociais, claro, reagiram ao primeiro tempo "de almanaque" do Verdão e, de uma maneira geral, à grande vitória na Argentina.
Até mesmo o momento "tenso", quando o árbitro informou a decisão do VAR por possível pênalti de Weverton, mas anulando a jogada por impedimento, foi registrada na web.
📸 Marcelo Endelli - 2025 Getty Images