Zerozero
·22 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 dicembre 2024
Gonçalo Ramos vestiu a capa de herói no tempo regulamentar, o seu colega e guarda-redes Safonov no desempate por grandes penalidades, após empate por 1-1, e o Paris SG venceu o Lens e continua em prova na Coupe de France.
Detentor do troféu, o Paris SG entrava em ação na Coupe de France e o trio português, composto por Vitinha, Nuno Mendes e João Neves, era titular na equipa comandada por Luis Enrique - Gonçalo Ramos saltou do banco e teve impacto.
No sempre difícil reduto do Lens, equipa sensação da Ligue 1 há duas épocas, os parisienses depararam-se com um grande ambiente nas bancadas e uma equipa que pressionou altíssimo na 1ª parte, criando enormes dificuldades na construção a partir de trás dos campeões gauleses. De resto, pouco foi o perigo criado pelo Paris SG na 1ª parte - com exceção para uma bola parada, onde Fabián Ruiz ficou perto do golo - e o Lens esteve pertíssimo de inaugurar o marcador, ao recuperar em zona adiantada, por Frankowski.
A emoção estava guardada para a 2ª parte, onde o Paris SG começou a conseguir sair um pouco melhor dessa pressão e foi deixando, assim, o jogo mais aberto. Contudo, foram os da casa os primeiros a celebrar, aos 66', por intermédio do angolano M'bala Nzola, na sequência de uma grande confusão na área oposta, num canto.
O Paris SG parecia em péssimos lençóis, mas o luso Gonçalo Ramos saltou do banco logo a seguir e, apenas quatro minutos depois, enfatizou o seu bom momento de forma - 4º jogo seguido a marcar -, aproveitou um corte defeituoso de Danso em plena área e empatou a partida. Os últimos 20 minutos foram intensos e partidos, com ambas as equipas a aproximar-se do desejado golo da vitória, mas nada desfez o 1-1 e tudo se teve que resolver no desempate por grandes penalidades.
Aí, Vitinha e Gonçalo Ramos não tremeram quando foram chamados a bater e viram Safonov fazer duas grandes defesas aos remate de Nzola e Andy Diouf, acabando mesmo por avançar para a próxima fase.